Em busca de dar suporte as promessas do vôlei de praia e a atletas já consagrados, a ONG Paraíba Esporte Futuro, na Praia do Cabo Branco, cresce a cada dia. Com jogadores de ponta, como Ricardo e Álvaro Filho, além de integrantes da seleção brasileira de base – George Wanderley, Pedro Resende e Andressa Cavalcanti – a ideia é difundir a modalidade, que é bem tradicional no Estado, e proporcionar um treinamento de auto nível gratuito.
– Além disso, queremos também ajudar os profissionais que estão saindo da universidade. É difícil você pegar uma mão de obra especializada para treinar pessoas de ponta e as crianças, por exemplo. Tem que gostar mesmo para ser um treinador de vôlei de praia. Muitas pessoas já saem da faculdade com a mentalidade de ser um professor de uma academia ou um personal trainer – comentou Álvaro Morais, presidente da ONG Paraíba Esporte Futuro.
Campeão paraibano sub-23 este ano com o brasiliense Léo Vieira, o pessoense Roosevelt Lima quer se tornar um grande atleta. Quem sabe até participar de um Circuito Mundial, e também conquistar uma medalha olímpica.
– Eu aprendo mais na ONG Paraíba Esporte Futuro. Eles me auxiliam com um treino de forma gratuita diariamente. E o nível bem elevado de conhecimento da equipe. Como eu não tenho muitas condições financeiras isso me ajudou bastante a alcançar o meu sonho – comentou Roosevelt Lima.
Já Andressa Cavalcanti, que é uma das promessas da seleção brasileira de base feminina de vôlei de praia, também tem o desejo de ser uma jogadora profissional. Ela participou em julho do Mundial sub-19, em Portugal.
– Eu sou muito grata pelo apoio e pela oportunidade de estar treinando num local com estrutura e profissionais excelentes. Venho de uma experiência nas quadras, que me ajuda muito. Estou muito feliz – afirmou Andressa Cavalcanti.