OS HOMENAGEADOS DO ESPORTE PARAIBANO - SóEsporte
Colunistas

OS HOMENAGEADOS DO ESPORTE PARAIBANO

OS HOMENAGEADOS DO ESPORTE PARAIBANO

Como todo ano acontece, a Associação Cultural e Desportiva Causos e Lendas do Nosso Futebol irá realizar o 5º Encontro dos Desportistas Paraibanos, precisamente no dia 08 de agosto do corrente ano, a partir das 18 horas na prazerosa churrascaria Bastos Picanha Tambaú.

O evento, que tem a finalidade de reunir o mundo do esporte paraibano em uma enorme confraternização, já faz parte do calendário esportivo do nosso estado com a participação de abnegados desportistas residentes do sertão ao litoral.

Cronistas, atletas, árbitros, dirigentes e apaixonados pelo esporte de um modo geral mais uma vez se farão presentes.

E como é uma praxe no evento, iremos homenagear esportistas do passado e que muito contribuíram com o desenvolvimento do esporte paraibano e que não podem ter o seu legado jamais esquecido.

A primeira categoria a ser homenageada será a de dirigente esportivo, e o nome escolhido foi o de Benedito Honório, um cidadão que foi atleta, treinador e fundador da Associação Atlética Portuguesa de Cruz das Armas. Ele também presidiu o Auto Esporte Clube, foi diretor da FPF e é o autor de vários hinos de clubes paraibanos.

O segundo homenageado da noite, na categoria futebol de campo, será o atleta Magno Cerqueira, um meio campista baiano com enormes qualidades físicas e técnicas que chegou à Paraíba em meados da década de 70, para jogar na Desportiva Borborema de Campina Grande PB, Campinense Clube, no Botafogo Futebol Clube e em várias equipes do Nordeste.

Formou com Nicassio e Zé Eduardo um meio de campo histórico que ajudou o Botafogo Futebol Clube-PB a derrotar o Clube de Regatas Flamengo em pleno Maracanã.

Na categoria de futebol de salão, iremos homenagear uma inesquecível e histórica equipe da bola pesada, a seleção da antiga Escola Técnica Federal da Paraíba, que com raça e técnica conquistou o VIII Jebem realizado no estado do Rio de Janeiro no ano de 1974.

Através dos atletas Ademar, Joel, Quincas, Rosalvo, Tito, Jorge, Ovídio e Moreira que foram comandados pelo saudoso treinador Walter Castro.

Este ano, teremos a felicidade de também homenagear um gigante da categoria do basquetebol, trata-se do atleta Israel Germoglio, que por mais de uma década defendeu as cores do Esporte Clube Cabo Branco e da seleção paraibana e quando a boa idade chegou, ele vestiu o manto da seleção brasileira de basquete máster em campeonatos mundiais na Finlândia e na Grécia.

Venha também fazer parte e testemunhar essa história. A Associação Cultural e Desportiva Causos e Lendas do Nosso Futebol, foi criada com a finalidade de preservar e manter vivo esse legado e espera contar sempre com o seu apoio para continuar crescendo e realizando novos projetos.

Serpa Di Lorenzo

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.