O histórico do Brasil contra a França não era dos melhores antes de a Seleção Brasileira entrar em campo neste domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Desde 1992, o Brasil não vencia os franceses. Mas, a vitória de hoje por 3 a 0 mudou essa história.
Oscar não tinha nem um ano de idade quando a Seleção derrotou a França em agosto de 1992, em Paris por 2 a 0. E de lá para cá, acompanhou algumas derrotas como torcedor. Só que neste domingo, o camisa 11 da Seleção Brasileira foi um dos responsáveis por mudar essa história: marcou o primeiro gol da vitória de 3 a 0 – os outros gols foram marcados por Hernanes e Lucas, de pênalti.
– Estou muito feliz com esse gol, em ajudar a Seleção. O importante é que todos nós estamos melhorando e buscando retribuir dentro de campo o carinho dessa torcida maravilhosa.
O gol não foi só o primeiro da vitória sobre os franceses, foi também o primeiro da história da Seleção Brasileira no novo estádio do Grêmio.
– Antes de ir jogar fora do Brasil, eu atuava no Internacional, aqui de Porto Alegre, acho que esse gol foi uma maneira de retribuir às pessoas que sempre torceram por mim aqui.
Amistoso
Brasil e França fizeram um bom jogo neste domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A exemplo do que acontecera semana passada, contra a Inglaterra, a Seleção Brasileira enfrentou uma equipe bem armada, competitiva, e com qualidade técnica. Os franceses resistiram o quanto puderam, mas acabaram batidos pela maior categoria do time brasileiro.
A vitória por 3 a 0, com gols de Oscar, Hernanes e Lucas, não foi só merecida, como serviu para quebrar um longo jejum diante dos franceses – mas isso acabou neste domingo de bom futebol na Arena do Grêmio.
BRASIL – Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante) e Oscar (Fernando); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar (Bernard).
FRANÇA – Lloris, Debuchy, Rami, Sakho, Mathieu; Payet, Matuidi (Grenier), Valbuena (Lacazette), Benzema (Giroud), Cabaye (Gomis), Joshua.CBF