Ouça Wiliam Simões fazendo a apresentação da nova comissão técnica - SóEsporte
Futebol

Ouça Wiliam Simões fazendo a apresentação da nova comissão técnica

Paulo Foiani nasceu na cidade de Santo André, no dia 29 de novembro de 1976, foi atletaque atuava como volante. Atualmente, treina o Campinense.

Filho de Natalino Foiani e Margarida Tonin Foiani. Atuava como volante, defendeu o Avaí, Hoa Phat do Vietnã, CRB e Icasa.
No ano de 2012, após defender o Cambé na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, Paulo Foiani anunciou a sua aposentadoria.
Foiani iniciou sua carreira como treinador, sendo auxiliar do então técnico do Operário-PR Lio Evaristo, em 2013.

Ainda no mesmo ano, chegou a comandar a equipe de forma interina. Ainda no mesmo ano Foiani assumiu, também de forma interina, o Marcílio Dias na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, após a demissão do então treinador Paulo Turra. Dias depois, a diretoria anunciou a efetivação de Foiani no cargo de treinador do Marcílio. Ao fim da competição, Foiani conquistou o título da Divisão Especial e o tão esperado acesso à Divisão Principal.

Apesar da boa campanha, Foiani não foi procurado para renovar o contrato com o time Rubro-Anil de Itajaí.
Para a temporada de 2014, Foiani assinou com o Toledo para comandar o clube no Campeonato Paranaense. Ele seguiu como treinador da equipe até o final da competição, mas o time acabou sendo rebaixado à segunda divisão estadual.

Na sequencia da temporada, Foiani assumiu o time do Cascavel.[15] Em abril de 2015, Foiani deixa o comando do Cascavel, com o sentimento de dever cumprido, ele ganhou com o clube paranaense, Campeonato Paranaense – Segunda Divisão, deixando o clube na elite do Campeonato Paranaense de 2016. Em 2015 teve uma rápida passagem pelo Camboriú Futebol Clube de Santa Catarina, durando apenas oito jogos no comando do clube.
No dia 14 de outubro de 2015, Foiani assume o comando da Juazeirense da Bahia, contratado para comandar o Cancão de Fogo na disputa da Copa Governador do Estado e com projeto de seguir à frente da Juazeirense nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano em 2016.

Em dezembro de 2015, Foiani deixa o comando do Juazeirense, ele e a diretoria do Cancão de Fogo não chegaram em um acordo para 2016, Foiani foi vice-campeão com a equipe baiana da Copa Governador do Estado da Bahia. No começo de 2016, Paulo Foiani comandou a Jacuipense-BA em alguns jogos do Campeonato Baiano, ele deixou a equipe baiana em comum acordo com a diretoria, o motivo da saída do clube foi maus resultados.
Paulo Foiani acertou com o ASA, para comandar a equipe alagoana no restante do ano, Foiani já é conhecido pelo o ASA, pois defendeu a equipe ainda como jogador.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.