O Palmeiras segue com retrospecto perfeito na CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (9), o Alviverde fez seu primeiro jogo no Allianz Parque e bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.
O resultado deixa os comandados de Abel Ferreira isolados na liderança do grupo G, enquanto os paraguaios caem para a 3ª colocação.
Aos 28, um lance inusitado causou susto no Cerro. Sozinho, o goleiro Gatito Fernández sentiu dores na coxa e teve que receber atendimento médico.
Com bola rolando, o Palmeiras chegou a sofrer pressão nos primeiros minutos, mas, aos poucos, começou a tomar as rédeas da partida.
Aos 40 minutos, então, Facundo Torres cruzou na segunda trave para Felipe Anderson, que só ajeitou para Richard Ríos empurrar para as redes e abrir o placar.
Na comemoração, o volante fez sinal de silêncio para as arquibancadas. A torcida respondeu no intervalo xingando o camisa 8 e, depois, o vaiando cada vez que tocava na bola.
Antes do intervalo, inclusive, o colombiano chegou a se estranhar com Vitor Roque, e os dois bateram boca no meio do campo.
Curiosamente, na volta para a segunda etapa, veio dos pés de Ríos a primeira grande chance, logo aos dois minutos. Após cruzamento de Estêvão, o volante bateu rasteiro e obrigou Gatito a espalmar.
Aos cinco, então, Vitor Roque ganhou no corpo após lançamento, saiu cara a cara com o goleiro e marcou pela primeira vez pelo Alviverde. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
O Palmeiras ainda chegou a pressionar por muito tempo, mas, sem conseguir marcar, controlou o duelo e manteve a vantagem de 1 a 0 até o apito final.
Nos minutos finais, ao ser substituído, Richard Ríos pediu desculpas à torcida palmeirense, que, em sua maioria, aplaudiu o gesto do atleta.
Nos acréscimos, Flaco López teve duas chances claríssimas de gol dentro da área, mas em ambas Gatito fez belíssimas defesas.
