Um professor homenageado por seus alunos. Foi isso o que toda a torcida acompanhou minutos antes da partida diante do Águia/PA, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
A garotada do time Sub-15 do Botafogo fez a preliminar do confronto, enfrentando o Sapé. Logo depois, os meninos lembraram o antigo técnico, Roberto Oliveira (Papá), levando para o gramado uma faixa com os dizeres “Obrigado, Roberto Oliveira”.
Papá faleceu no último dia 17 de julho, vítima de um câncer. A diretoria do Botafogo também se pronunciou, neste primeiro jogo dentro de casa após a morte do ex-jogador e técnico, com o vice-presidente do clube, Francisco de Assis, e o vice-presidente do Departamento Amador, Franco da Nóbrega.
Assis entregou ao filho Papá, o deputado estadual pelo Maranhão Roberto Costa, a Comenda Nininho – O Fiapo de Ouro e ainda uma camisa da comissão técnica, já que era este o seu papel no Belo. Roberto Oliveira seria o próximo homenageado pelos dirigentes na série que o clube vem fazendo com ex-jogadores, resgatando a história do Botafogo.
“Roberto se foi antes que pudéssemos prestar esta justa homenagem. Ele teve uma história dentro do clube e nós pretendíamos fazer este reconhecimento. Mas hoje, junto com sua família, conseguimos fazer este ato, o que nos deixa muito feliz”, declarou Francisco de Assis.
Papá vestiu a camisa do Botafogo e fez parte da equipe tetracampeã no fim da década de 1970, tendo parado de jogar ao ter o joelho lesionado em uma partida contra o Santa Cruz/PE (Fonte: Memórias do Botafogo Paraibano, de Raimundo Nóbrega). Desde então, ele passou a trabalhar como técnico das categorias de base.
Sub-15 encerra 3ª fase da Copa Paraíba e agora pensa na semifinal
A equipe sub-15 do Botafogo encerrou a terceira fase da Copa Paraíba da categoria na tarde deste domingo (03), quando enfrentou o Sapé. O jogo aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 1 a 0 para o adversário, com gol de Balotere. O alvinegro da estrela vermelha já estava classificado para a semifinal da competição e apenas cumpriu tabela, fazendo a preliminar de Botafogo x Águia/PA, pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2014.
Agora, o Belo se prepara para enfrentar a Escolinha do Messias, atual campeã da Copa Paraíba, enquanto o Sapé encara o CSP.
Elenco se reapresenta na próxima terça-feira
O elenco do Botafogo terá um dia de folga, após a vitória conquistada na tarde deste domingo (03), diante do Águia/PA. Os jogadores e comissão técnica não trabalham nesta segunda-feira (04).
A equipe retoma os treinamentos na próxima terça-feira (05), às 09h, na Academia, no bairro do Cristo Redentor. Na ocasião, será iniciada a preparação visando a partida diante do Treze.
Já no turno da tarde, o grupo vai ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, onde acontecerá mais um período de treino. O Botafogo enfrenta o Treze no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, em jogo válido pela 10ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014.
Botafogo vence Águia
O Botafogo venceu o Águia/PA, em jogo realizado na tarde deste domingo (03), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A partida é válida pela nona rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014.
O placar terminou em 2 a 0, com gols de Frontini (24min/1º.T) e Ferreira (08min/2º.T). Um jogo dominado pelo alvinegro da estrela vermelha, que teve muitas oportunidades de aumentar o marcador.
Com o resultado, o Belo é o vice-líder, com 14 pontos ganhos, enquanto o Águia é o décimo, com sete pontos. Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Treze, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
O jogo
O Botafogo já começou pressionando na busca do gol. Doda recebeu de Ferreira e cruzou para a área, Lucio Curió tenta, mas o goleiro faz a defesa. Lucio Curió toca para Frontini, que dribla um zagueiro e chuta, mas o goleiro defende.
Ferreira passa para Pio, que dá um chapéu no zagueiro e chuta cruzado, mas o goleiro defende. Aos 24 minutos, Alex Cazumba cruza para Lenílson, que toca para Frontini, dele sai um belo chute, no ângulo esquerdo, sem chances de defesa.
Pio solta uma bomba de fora da área, direto para o gol, mas o goleiro faz uma grande defesa. Pio cobra falta, mas o goleiro defende novamente. E assim terminou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a pressão continuou para aumentar o placar. E aos 18 minutos, numa triangulação perfeita, Lenílson recebe de Doda e toca para Ferreira, que chuta no canto esquerdo, fazendo um golaço.
Lenílson toca para Lucio Curió, que chuta, mas o goleiro defende. Frontini recebe lançamento, invade a área e é derrubado pelo goleiro. Pio cobra o pênalti, no canto esquerdo, mas o goleiro faz a defesa.
Nego toca para Lenílson, que chuta, a bola passa tirando tinta da trave, mas vai pela linha de fundo. Frontini toca para Lucio Curió, que chuta, mas o goleiro fica com a bola.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Nego), Magno Alves, Walter (Luiz Gustavo) e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Rafael Aidar); Frontini e Lucio Curió.Técnico: Marcelo Vilar.
Águia/PA: Bruno Grassi, Leonardy, Emerson, Joécio e Jadilson; Reinaldo (Mael), Esdras, Felipe Baiano (Valdanes) e Diego Palhinha; Danillo Galvão e Aleílson (Charles). Técnico: Everton Goiano.
Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo (BA), Adailton Jose Jesus da Silva (BA) e Alberto Tavares Neto (BA).
Cartões amarelos: Bruno Grassi (A), Aleílson (A).
Cartão vermelho: Emerson (A).
Público Pagante: 4.934
Não-Pagantes: 345
Renda: R$ 66.345,00


















