Em três dias de disputa, a Paraíba já conquistou dez medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 12 a 14 anos, em Poços de Caldas. Neste domingo (9) depois de encerrada a primeira fase das competições os atletas paraibanos já bateram um recorde em número de medalhas conquistas em modalidades invididuais.
O grande nome da campanha positiva da Paraíba nas Olimpíadas Escolares foi Isabella Pereira Dourado, da Escola Virginius da Gama e Melo, de Campina Grande. Ela disputou a modalidade de ciclismo e ganhou duas medalhas de ouro (provas contra o relógio e resistência) e uma de bronze (critério).
A luta olímpica também fez história nas Olimpíadas Escolares 2012, com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze. No sábado Ayrton Pinheiro de Farias Neto do Geo Sul e Ewerton Klayton da Escola Municipal de João Pessoa, Índio Piragibe, ganharam medalha de ouro. As medalhas de bronze foram conquistadas por Deyzielle Lima da Escola Municipal de Bayeux, Joaquim de Brito e Jaémerson Richard da Escola Municipal de Bayeux, Assis Chateaubriand. A equipe paraibana formada por Deyzielle Lima ,Roberta Santos, Isabelle Medeiros, Jaémerson Richard, Ewerton Klayton, Ayrton Pinheiro Neto também conquistou o bronze.
A medalha de prata da Paraíba nas Olimpíadas Escolares foi conquistada por Júlio César Koda Filho do Colégio Autêntico de Campina Grande. “Acredito que superamos todas as expectativas nas disputas individuais. Acredito que foi a melhor campanha dos últimos anos e só temos que agradecer a todos que contribuíram com os técnicos e atletas que representaram a Paraíba nessa primeira fase das Olimpíadas Escolares”, disse José Hugo, chefe da delegação paraibana em Poços de Caldas.
As Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 12 a 14 anos são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro com apoio do Governo Federal por meio do Ministério dos Esportes e a delegação paraibana, que conta com 140 atletas, teve apoio do Governo do Estado.
—
Sejel