Começa nesta terça-feira, segunda parte dos Jogos Escolares da Juventude, categoria de 15 a 17 anos, em Londrina. A Paraíba que ganhou seis medalhas nas modalidades individuais estreia agora nos esportes coletivos, colocando em quadra meninos e meninas do basquetebol, voleibol, handebol e futsal.
A Paraíba conquistou seis medalhas na fase das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos, que foi encerrada nesse domingo (15). No atletismo foram uma de ouro, com Jeane Cristina; e uma de bronze, com Mateus Alves, enquanto que a dupla de vôlei de praia Rafael e Felipe ficou com a prata.
A luta olímpica fez os paraibanos subirem no pódio três vezes, sendo duas medalhas de prata com Jaemerson Richard e Roberta Vitória, enquanto Fábio Conceição levou um bronze. “Nas modalidades individuais, eles foram excelentes, conseguindo seis medalhas, agora, ficamos na expectativa das coletivas que terão encerramento no sábado (21)”, disse Ricardo Ambrósio, chefe da delegação da Paraíba.
Mateus Aguiar que conquistou medalha de bronze, nos 800 metros, faz agradecimentos: “Somos seres vitoriosos pelo simples fato de estarmos vivos, por ganharmos uma nova oportunidade todos os dias de conquistar algo novo e de procurar ser melhor em todos os sentidos. Sou muito agradecido por todas as vitórias que já alcancei na minha vida, das mais difíceis àquelas mais simples, que conquistamos todos os dias. Agradeço desde já, a todos que torceram por mim, em especial ao meu técnico Luiz Alcides Quirino. Obrigado senhor por mais uma conquista”.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou as seis medalhas no início da competição. “Já são seis medalhas garantidas em um evento de tamanha importância e organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil [COB]. Agora, vamos torcer para que nas modalidades coletivas, os paraibanos possam aumentar o quantitativo no quadro geral”, frisou.
Os Jogos Escolares da Juventude vão até o dia 21 e são organizados pelo COB e a delegação paraibana, que conta com 150 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


















