Paraíba continua na Primeira Divisão do basquete feminino no Jubs - SóEsporte
Basquete

Paraíba continua na Primeira Divisão do basquete feminino no Jubs

Os dois jogos do Basquete feminino da manhã desta sexta-feira, 23, decidiram quem se manteve na primeira divisão para os Jogos Universitários Brasileiros de 2016. A primeira partida aconteceu entre a UFPA-PA e a FMN-PB; a segunda, entre a FMN-RN e a UCDB-MS.

O jogo entre UFPA-A e FMN-PB foi bem disputado até o final do segundo tempo. A diferença era de apenas três pontos para a equipe paraibana. No terceiro, o Pará levou 12 pontos contra apenas um convertido. Mas apesar da reação paraense no quarto período, que conseguiu um placar de 21×13, a FMN-PB levou a melhor, fechando o jogo por 57 a 51.
Sobre a disputa, Adriano Lucena, técnico do time paraibano, acredita que a mudança no time foi a postura. “Acho que a atitude da equipe mudou. Na verdade, conseguimos o nosso objetivo de permanecer na primeira divisão. Levamos duas bolas de três pontos no final, mas soubemos administrar”, disse.
O último jogo da manhã não seguiu o mesmo ritmo. A UCDB-MS venceu a FMN-RN com tranquilidade, por 62 a 32. Na arquibancada, antes de entrar em quadra, Ronaldo Monteiro, técnico da equipe vencedora, incentivava as atletas. “O grande lance da vida é fazer as coisas com intensidade, como se nunca mais pudesse fazer de novo, como se fosse a última vez”.
O pior tempo para o Rio Grande do Norte foi o terceiro, quando marcaram apenas dois pontos contra 18 da equipe adversária. Apesar do contexto, a jogadora que mais pontuou foi Ana Rute, camisa seis, que não desperdiçou os rebotes.
Segunda divisão
Se por um lado os resultados mantiveram as equipes vencedoras na primeira divisão para a 64° edição do JUBs, por outro a UFPA-PA e a FMN-RN caíram para a segunda.
Douglas Dias, técnico do time do Pará, que ano passado se classificou para a primeira divisão deste ano, falou sobre a inconstância e nervosismo das atletas. “É difícil jogar desse jeito e hoje não tivemos força para virar o jogo. Temos que aprender com isso para vir ano que vem e ver se conseguimos nos classificar para a primeira novamente”, defendeu.
Semifinais
As semifinais do basquete feminino prometem. A UNINASSAU-PE e a UNIP-SP estão invictas até o momento, enquanto UNISSUAM-RJ e UNOCHAPECO-SC sofreram apenas uma derrota. O nível das equipes é parecido, mas as apostas estão sobre a UNINASSAU, que tem se mostrado favorita ao ouro.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.