A Paraíba conquistou a primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no primeiro dia de prova. A prata surgiu na prova dos 500 metros contra o relógio, no ciclismo feminino com a atleta Maria Elisa Ferreira Jacinto, do colégio Itan Pereira de Campina Grande.
A ciclista Mariana Pereira (SC), do Colégio Cônsul Carlos Renaux (PR), foi a campeão. A aluna-atleta venceu a prova de contra-relógio, distância de 500m, com tempo de 41s292. Maria Jacinto, da Escola Itan Pereira (PB), ficou em segundo com 41s832 e Letícia Marques, do Colégio Doutor Gastão Vidigal (PR), completou o pódio com 43s227. As provas de ciclismo seguem até domingo, dia 8.
A prova de ciclismo está sendo disputada na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Esta foi a primeira conquista da delegação paraibana que competiu, nesta sexta-feira, no badmiton, atletismo, ginastica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez, nos naipes feminino e masculino.
“Estamos contentes com está conquista e esperamos que seja uma das muitas medalhas que a Paraíba irá buscar nestes jogos” disse o chefe da delegação paraibana, professor José Hugo.
logo que foi confirmada a conquista da medalha de Maria Elisa, o professor José Hugo passou a informação para o secretário de Juventude, Esportes e Lazer do Estado, Tíbério Limeira, que se encontrava em reunião com autoridades do COB, em Natal.
A atleta Maria Elisa está sendo acompanhada pelo professor Kilden Tadeu, da região de Patos.
Nas provas de atletismo desta sexta-feira, os destaques foram Jorge Flávio Neto, nos 75 metros e Jonas Nascimento, nas provas combinadas. Os dois voltam a competir neste sábado.
Na manhã da sexta-feira, dia 6, teve início os torneios de nove modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – começarão na terça-feira, dia 10. O público poderá acompanhar, gratuitamente, todas as competições.
