Paraíba termina primeira fase dos JUBs com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze - SóEsporte
Voleibol

Paraíba termina primeira fase dos JUBs com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze

 VOLEI DE PRAIA DA PARAÍBAO vôlei de praia paraibano reinou absoluto na 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Uberlândia (MG). Representando o Unipê, as duplas Andressa/Tainá, no feminino, e George/Vitor Felipe, no masculino, faturaram duas medalhas de ouro na competição que reúne atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

 As duplas da Paraíba não tomaram conta dos adversários e conquistaram o ouro maneira invicta. Na decisão do torneio feminino, Andressa e Tainá derrotaram as representantes do Rio Grande por 2 sets a 0. Na final masculina, George e Vitor Felipe também atropelaram norteriograndenses e venceram por 2×0.

 Outras medalhas

Além de brilhar no vôlei de praia, a Paraíba encerrou a primeira fase dos JUBs com uma medalha de prata e duas de bronze. Na prova do lançamento de martelo, o atleta Wedson Barbosa da Silva, do Centro Nacional de Ensino Superior (CENESUP-PB), subiu ao pódio ao terminar a competição na segunda posição.

Já as duas medalhas de bronze foram conquistadas pelo judoca Isaac Conserva, do Unipê, nas categorias pesado e absoluto. “Com o término da primeira fase, envolvendo as modalidades individuais, nossas atenções se voltam agora para os esportes coletivos”, observou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

 Segunda fase

A segunda fase dos JUBs começa nesta terça-feira (20), com o início das disputas dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei. “Teremos equipes nas quatro modalidades, tanto no masculino quantoo no feminino. Vamos entrar nesta reta final dos JUBs com boas perspectivas de medalhas”, observou o professor Figueiredo.

As disputas individuais da 63º JUBs foram encerradas no último domingo, 18.  Alunos das 26 Federações e do Distrito Federal disputaram o ouro em nove modalidades esportivas.

Atletismo
A primeira colocação na categoria feminina ficou com a UNIFOR-CE alcançando a marca de 141 pontos. Um dos destaques foi o revezamento 4x400m, que a equipe cearense alcançou o primeiro lugar. Compondo o pódio, a segunda posição ficou com a UNINASSAU-PE com 124 pontos e em terceiro UNISUAM-RJ com 105 pontos.
No masculino o topo do pódio é da UNIP-SP que fez 96 pontos. O ouro nos 1500m rasos, no arremesso de peso e as duas primeiras colocações no lançamento de disco, foram destaque na trajetória da equipe. Em segundo ficou a UNINASSAU-PE com 80 pontos e em terceiro a UNIVERSO-RJ com 66 pontos.
Badminton
O ouro da categoria feminina foi para o Piauí, a atleta da FSA-PI Gabriel Pereira venceu a paulista Gabriela dos Santos, do IBMEC – SP. A terceira colocação ficou com Vanessa Mizuno, representante da UEL_PR.
No masculino os mesmo estados subiram no pódio, porem em posições diferentes. A primeira colocação ficou com o paranaense Alisson Vansconcellos da UNIPAR-PR, seguido por Francielton Farias da FSA-PI e Luiz Martinez, ANH-SP.
Ginástica Rítmica
A modalidade composta por disputas com fita, bola, maça e arco teve a vitória da UCL-ES que alcançou a pontuação de 87,95. Na segunda colocação ficou com a UFSC-SC que conquistou 78,4 pontos. O bronze continuou em Santa Catarina com a FURB-SC com 76,7 pontos.
Judô
Na categoria feminina a UNIP – SP ficou em primeiro com 33 pontos, seguidos pela UCDB – MS (23,5) e Celso Lisboa – RJ (17). As paulistas chegaram ao primeiro lugar após vencer em quatro categorias no individual e a disputa entre equipes.
Os cariocas do Centro Universitário Celso Lisboa – RJ ficaram na primeira colocação. Os ouros de Juan Isquierdo no peso pesado, absoluto e a vitória no coletivo foram essenciais para alcançar 26,5 pontos. A UNISANTANA – SP ficou em segundo lugar com 16 pontos e a UNISUL – em terceiro com 15,0.
Natação
Na 63ª edição do JUBs a natação repetiu as primeiras colocações nas categorias, feminino e masculino.  A UNIP-SP alcançou a primeira posição, seguida por UNISUL-SC e UNINASSAU-PE.

Tênis
A modalidade feminina redeu a primeira medalha para os anfitriões do evento, a mineira Paula Faria da UFU-MG ficou em terceiro lugar na modalidade.As primeiras posições ficaram com Fernanda Oliveira da USP-SP e com Raissa Adusumilli UNB-DF.
Antonin Bartos UNIP-SP foi o campeão no masculino, o atleta paulista possui a melhor posição no ranking brasileiro entre os competidores do JUBs. Completando o pódio o tenista  Mário Littieri  da UNICURITIBA-PR na segunda colocação, e em terceiro Eduardo Felter PUC GOIÁS-GO.
Tênis de Mesa
Foram cinco partidas até Kesya Vidal da UNISANTANNA – SP garantir o ouro no feminino. A paulista derrotou Camilla Gomes da UNINASSAU – PE por 3X1. O bronze ficou com Sabrina Costa, atleta da UNI – RN.
A modalidade masculina contou com disputas muito equilibradas, e o ouro foi pro Amapá.  Caio Lobato da UNIFAP – AP derrotou o paulista Heverton Braz da UNIP – SP pelo placar de 3×2. A terceira colocação ficou com Roger Santos da UNOESC – SC.
Vôlei de Praia
A dupla de vôlei de praia feminino da UNIPÊ – PB, conquistou o ouro após derrotar a FANEC – RN. A terceira colocação foi pra Tocantins, com a dupla representando a UFT – TO.
No masculino o domínio continuou paraibano. A UNIPÊ-PB venceu a UNIFACEX-RN e conquistou o título de 2015. A terceira colocação ficou com a dupla capixaba da DOCTUM-ES.
Xadrez
Na categoria feminina da modalidade a UNIP-SP com 12 pontos. As atletas Juliana Sayumi Terao e Vitoria Matheus Ramillo conseguiram essa pontuação. UEM-PR ficou em segundo (9 pts) e em terceiro a UFRN-RN (8,5 ptos).
A primeira colocação no masculino foi para o nordeste com a  UFRN-RN (10pts),  os pontuadores da  equipe foram Vitor Firmo De Souza Rocha e Israel Costa Smith De Medeiros. Compondo o pódio ficou a UNOCHAPECO-SC (9pts) e a  UFPEL –RS (8,50pts).
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.