Paraíba leva o prata no futsal masculino e ouro no handebol feminino - SóEsporte
FutSal

Paraíba leva o prata no futsal masculino e ouro no handebol feminino

O Alice Coutinho (azul) fica com a prata no futsal masculino. Crédito: Gilvan Moreira/Inovafoto/COB

O Alice Coutinho (azul) fica com a prata no futsal masculino. Crédito: Gilvan Moreira/Inovafoto/COB

Nem a ajuda do grito da torcida foi suficiente para fazer com que os atletas do Colégio Alice Coutinho (PB) derrotassem os favoritos do torneio de futsal masculino dos Jogos Escolares da Juventude 2014, etapa de 15 a 17 anos. Os atletas do Colégio Amorim (SP) entraram confiantes em quadra e não deram chances para os paraibanos, na tarde deste sábado, dia 15. Na final da Primeira Divisão, São Paulo faturou o ouro, com placar de 4 a 2. Completa o pódio o Colégio Percepção (RJ), que venceu o Colégio Global de Umuarama (PR) por 9 a 4, com o bronze.

Os paulistas abriram o placar com pouco mais de um minuto de jogo. Mesmo assim, a torcida local não deixou a equipe paraibana esquecer que eles jogavam em casa. Ao final do primeiro tempo, o mostrador eletrônico apontava 2 a 1 para os visitantes. Ao som de “eu acredito”, entoado pela torcida, os jovens nordestinos resistiram até o fim, segurando a marcação e marcando mais um. Mas o favoritismo da equipe paulista se confirmou e o apito final anunciou: Colégio Amorim é campeão.

Giovanny Bariani Marques, de 17 anos, foi responsável por 2 gols na vitória da equipe de São Paulo. Feliz com o resultado, ele participa da sua quarta e última edição da competição estudantil. “Essa é minha quarta medalha de ouro nos Jogos Escolares. Esse campeonato me abriu portas e hoje eu acredito que poderei dar um futuro melhor para os meus pais, que sempre fizeram de tudo por mim”, revelou o atleta contratado pelo Corinthians na categoria sub-17.

Tetracampeão, Giovanny é morador de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Para ele, o futsal é o responsável pela sua mudança de vida. “O prato de arroz e feijão que eu tenho em casa é por causa do futsal. Eu jogo como se fosse a última partida da minha vida. Fechei minha participação em Jogos Escolares com chave e medalha de ouro”, comentou ele, que ainda parabenizou a equipe paraibana pelo resultado e qualidade dentro de quadra.

Com vaga garantida na Primeira Divisão, em 2015, Maranhão e Minas Gerais entraram em quadra para decidir o campeão da Segunda. Os atletas da Escola Graça Aranha (MA) levaram a melhor, por 2 a 1, sobre os mineiros do Colégio Pitágoras. Em terceiro lugar, ficou a Escola Manoel Duarte da Cunha (ES).

Na Terceira Divisão, sergipanos do Colégio Eduardo Marques levaram a melhor sobre os mato-grossenses do ICE, na final, por 3 a 2. A medalha de bronze ficou com Colégio Integral (BA), que venceu os pessoenses do HBE Colégio e Curso por 9 a 6.

No handebol fem 3° div. FINAL Nicodemos Neves (JP) 18 x 10 (DF) Guiness. Com isso, o Nicodemos Neves conquista o único ouro da Paraíba nos jogos escolares da Juventude de 2014, disputados em João Pessoa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.