Cuiabá (MT) – A Paraíba não conseguiu medalha no primeiro dia, segunda-feira, de disputa nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – 15 a 17 anos – que acontecem em Cuiabá (MT), mas entra no segundo dia, terça-feira, com esperança no tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo, judô e taekwondo.
O vôlei de praia feminino estreou com vitória, marcando 2 a 0 contra Pará e mesmo perdendo o segundo jogo para Sergipe por 2 a 1, a dupla formada por Savanna e Paloma conseguiram a classificação e caminham em busca do pódio.
No masculino, a Paraíba também continua com chance de medalha. A dupla formada por Alexandro e Joadson perderam na primeira partida para o CE por 2 a 0, mas se reabilitaram vencendo o RN por 2 a 0 e nesta terça-feira eles lutam pela classificação.
“Tivemos bons resultados, no primeiro dia e nossa expectativa é que, na terça-feira, a Paraíba possa voltar e vencer com as meninas e os meninos, para garantir a classificação”, disse o treinador das duplas de vôlei de praia, José Adailton da Silva.
Para o dirigente da delegação paraibana que se encontra em Cuiabá, João Geraldo, o importante é que, os atletas buscando os resultados e agora é torcer por por classificação e as primeiras medalhas.
“Vamos esperar que, a partir desta terça-feira, a Paraíba possa conquistar classificação nas modalidades que está disputando. Nós que representamos a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, estamos dando todas as condições, no sentido que, nossos atletas conquistem seus objetivos”, disse João Geraldo.
No tênis de mesa no feminino e no masculino, a Paraíba perderam em dupla para Roraima. Mas, a atleta Stefane Dantas ganhou da representante de Roraima por 2 a 0. As duas duplas voltam a jogar nesta terça, na fase individual e passam a ter chance. Estefany Dantas, Jéssica Thays, José Igor, Geyson Klauber.
No judô, Paraíba ficou na quinta colocação no masculino com Diego Kelven e no feminino com Luma Pinheiro Izabely Karoline.
Para o professor Renato Fonseca, técnico das meninas, “a expectativa é que a partir desta terça-feira, a Paraíba possa chegar ao pódio”.
O taekwondo também disputou provas nesta segunda com Thaynara Ribeiro e Izaias Claudino, mas não conseguiu classificação. Nesta terça, Aline Sousa e Lucas Alberto tentam a passar para a próxima fase.
por Franco Ferreira
