A Paraíba conseguiu duas importantes e importantes no futsal e já está classificadas para a segunda fase, no feminino e no masculino, neste sábado pela manhã. As meninas venceram o segundo jogo consecutivo passando por São Paulo por 3 a 2. Os meninos derrotaram o representante de Goiás por 12 a 2. Na segunda rodada da modalidade nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão sendo disputas em Cuiabá (MT).
O futsal feminino tem como técnico Ednaldo Nascimento, sendo formado pelas seguintes atletas: Ana Briatriz, Raysa Morgana, Thais Carolina, Andreza Priscila, Claudiane da Silva, Stella Fabrícia, Daniele Galdino, Maria Karoline, Raíza Tavares e Wllyda Rayanne.
Os meninos do futsal venceram o primeiro tempo por 5 a 0 e não tiveram dificuldades para administrara a vitória. Mas, na etapa final, o time partiu para o ataque fez mais sete.
O grupo é formado por: Douglas Vinícius, Hellysson Ernani, Pedro Emanuel, Ramsés Rafael, Vinícius Gomes, Daniel Augusto, Manoel Alexandre, Matheus Nascimento, Diego Oliveira e Túlio Freire.
O treinador é Fábio Luiz Ribeiro, que é goleiro de futebol de 5 e foi confirmado como treinador da Seleção Brasileira de futsal praticado por cegos.
Voleibol feminino
Mas, o voleibol perdeu a segunda partida, neste sábado pela manhã, para São Paulo por 2 a 0. Antes, o time do professor Idebaldo Grise perdido para Santa Catarina também por 2 a 0.
Agora a Paraíba, representada pelo IE, terá que vencer Brasília por 2 a 0, para continuar na Primeira Divisão. “No time tem sofrido com a altura das adversárias. Agora temos que vencer para continuar na divisão principal”, disse Idebaldo Grise.
A atacante Andressa confirmou a dificuldade de passar pelo bloqueio adversário. “Elas são muitas altas. É preciso colocar bem a bola, para conseguir passar”, disse.
A equipe de voleibol feminino (colégio IE) tem a seguinte composição: Pyetra Michelle, Bárbara Lopes, Gabielle Maria, Bárbara Soares, Catarina Medeiros, Andressa Cavalcanti, Maria Lúclecia, Layane Costa, Isadora Cristina e Gessiliane Barboza e o técnico é Idebaldo Grisi.
