A Paraíba subiu ao lugar mais alto do pódio no último dia de competições dos 61º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo encerrados neste sábado (2), em Goiânia-GO. A primeira medalha de ouro da delegação paraibana veio com a equipe feminina da Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Lumen), de João Pessoa, que derrotaram na final o representante de Sergipe por 51 a 22.
Sob o comando técnico da professora Janaina Chianca, as paraibanas fizeram uma campanha impecável no torneio feminino de basquete dos JUBs de Goiânia. Elas venceram todas as suas adversárias e terminaram invictas a maior competição do desporto universitário da América Latina.
“Sem dúvidas, foi uma grande campanha. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas, felizmente, a capacidade técnica das meninas fez a diferença no final. Depois de um merecido descanso, vamos a começar a traçar a programação para os JUBs do próximo ano”, destacou a treinador do time paraibano.
Masculino – Pelo torneio masculino de basquete, a medalha de bronze quase foi parar no peito dos paraibanos da Faculdade Lumen, que na decisão do terceiro lugar, perderam por apenas um ponto de diferença para o representante do Rio Grande do Sul. O jogo foi equilibrado desde os primeiros segundo, mas no final os gaúchos venceram por 63 a 62.
Os Jogos Universitários Brasileiros de 2014 serão disputados na cidade de Aracaju-SE. Como ocorreu em Goiânia, a competição voltará a reunir mais de 3 mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. “Vamos começar a trabalhar logo no início do próximo ano para chegarmos fortes em Aracaju”, observou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).
Masculino
A delegação paraibana conquistou nesta sábado a medalha de prata no torneio masculino de voleibol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Goiânia-GO. Na decisão, o time da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acabou perdendo para o representante do Mato Grosso por 3 sets a 0 – parciais de 25×22, 25×20 e 25×13.
O time paraibano vinha até então fazendo uma campanha impecável nos JUBs de Goiânia. Sob o comando técnico do professor Roosevelt Barbosa (Buscapé), a UFPB venceu todos os adversários sem perder um único set, até o confronto desta sábado com os mato-grossenses.
“Queríamos muito a medalha de ouro, mas infelizmente não conseguimos repetir as mesmas atuações dos jogos passados. O importante, porém, é que honramos a tradição do desporto universitário paraibano e conquistamos essa importante medalha para o nosso Estado”, destacou o professor Buscapé.
Futsal – Na decisão do terceiro lugar do torneio masculino de futsal dos JUBs de Goiânia, o time da UFPB perdeu para o representante de Alagoas por 10 a 4. Com o resultado, a Paraíba encerrou a competição na quarta colocação.
Os Jogos Universitários Brasileiros de 2014 serão disputados na cidade de Aracaju-SE. Como ocorreu em Goiânia, a competição voltará a reunir mais de 3 mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. “Vamos começar a trabalhar logo no início do próximo ano para chegarmos fortes em Aracaju”, observou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).