Paraibana Jucilene Sales de Lima faz índice para Mundial de Atletismo - SóEsporte
Futebol

Paraibana Jucilene Sales de Lima faz índice para Mundial de Atletismo

Paraibana Jucilene Sales de Lima faz índice para Mundial de Atletismo. Foto - divulgação

A paraibana de Taperoá, Jucilene Sales de Lima, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu o lançamento do dardo, no Torneio FPA, neste sábado (4/5), na pista do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), no Swiss Park, em Campinas. Jucilene fez um lançamento de 60,03 m, índice CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para o Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto. O pódio do lançamento do dardo ainda teve Laila Ferrer Domingos, do Pinheiros, com a medalha de prata (59,39 m) e Lilian Muerer Seibert, da Orcampi, com a de bronze (54,98 m).

Para o lançamento do dardo, a marca da CBAt é igual ao índice B da IAAF, a federação internacional de atletismo. Com isso, pela regra, o Brasil pode levar apenas um atleta por prova. Se ninguém mais fizer acima do lançamento de Jucilene, ela vai ao Mundial. Mas a atleta ainda quer fazer o índice A da IAAF, de 62 metros.

“Ela ainda vai melhorar essa marca e fazer os 62 metros porque está preparada para isso. Ela está numa crescente, melhorando resultado em toda competição”, afirmou o técnico João Paulo Alves da Cunha, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. “Hoje mesmo a marca poderia ter saído, mas ela teve de deixar a prova no terceiro lançamento por causa de uma câimbra. A prova atrasou uma hora, ela estava com fome e juntou a adrenalina pelo bom lançamento….”, explicou João Paulo.

Mais ouro nos 100 m

Foi o dia dos velocistas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA no Torneio FPA, em Campinas. Além de Ana Cláudia Lemos Silva, que venceu os 100 m com recorde sul-americano e índice para o Mundial de Moscou (11s13), o Clube teve ouro nos 100 m masculino, com Aílson da Silva Feitosa (10s19) – Eric Sigaki de Jesus ficou com o bronze (10s37). Ambos levaram prata e bronze, respectivamente, nos 200 m, Aílson com 20s94 e Eric com 21s07.

O Clube ainda obteve dois pódios duplos, com ouro e prata, nos 400 m, com Joelma das Neves Sousa (52s62) e Liliane Barbosa Fernandes (53s32). As duas voltaram a vencer no Torneio FPA. Liliane nos 400 m com barreiras (58s72) e Joelma nos 200 m (24s02). No salto em altura, veio o outro pódio duplo com Mônica Araújo de Freitas (1,86 m) e Aline Santos (1,76 m). Mais um ouro foi conquistado nos 1.500 m por Joílson Bernardo da Silva (3min44s13).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.