A paraibana Jucilene Sales de Lima finalizou dia participação no Campeonato Mundial na 8° Colocação da prova do Lançamento do Dardo. Com 60.34, na prova final nesta sexta-feira (25), em Budapeste, na Hungria, a brasileira fez a melhor participação da sua carreira em Campeonatos Mundiais.
A japonesa Haruka Kitaguchi conquistou a medalha de ouro (66,73 m), a colombiana Flor Denis Hurtado a de prata (65,47 m) e a australiana Mackenzie Little a de bronze (63,38 m).
“Estou muito, mas muito feliz de ficar entre as oito primeiras do mundo. Cheguei aqui como a 15ª. O meu objetivo era ficar entre as 12, depois entre as oito e foi alcançado. Cabia mais? Sim, é óbvio que cabia mais, mas foi o que Deus preparou para mim e estou muito grata”, disse Jucilene, agradecendo a torcida, especialmente de familiares e amigos. “Só eu sei o quanto é difícil chegar até aqui. Muita gratidão.”
Jucilene – que vai completar 33 anos em setembro – é atleta do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano) em São Caetano do Sul, treina com João Paulos Alves Cunha e sua melhor marca, de 62,89 m, é o recorde brasileiro do lançamento do dardo, desde 2014.