A diretoria do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, rescindiu na tarde desta quarta-feira, dia 28, o contrato com o velocista Petrucio Ferreira da Silva, campeão paralímpico, mundial e para-panericano de atletismo, nos 100 e 200 metros, categoria T47 (amputação de braço).
A rescisão contratual foi em comum acordo entre o Kashima, o atleta, o treinador Pedro Almeida e o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.
A partir de agora Petrucio Ferreira deixará de pertencer aos quadros da Federação Paraibana de Atletismo e será vinculado a Federação Paulista de Atletismo.
Nos próximos dias, o paraibano estará assinando contrato com o Esporte Clube Pinheiros para as disputas de provas olímpicas, uma vez que já representa o clube paulista em competições paralímpicas.
A intenção do Esporte Clube Pinheiros é que Petrucio Ferreira já duapute o Troféu Brasil de Atletismo 2018, a partir do segundo semestre.
Para o presidente do Kashima – PB, Marcos Lima, Petrucio Ferreira estava filiado ao clube há mais de três anos, no entanto para as disputas de competições olímpicas, chegando a representar o clube e o Estado da Paraiba apenas num Regional, que ocorreu em Pernambuco.
“As outras competições, que revelaram ele para o mundo foram paralímpicas e Petrucio defendia o Pinheiros-SP”, afirmou o presidente do Kashima, acrescentando que “agora Petrucio disputará tantos provas olímpicas quanto paralímpicas pelo clube paulista, perdendo assim qualquer vínculo com o Kashima”.
Apesar de residir na Paraíba e ter o treinador também paraibano, Petrucio Ferreira continuará treinando normalmente na Pista de Atletismo da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.