Paraibano Bruno Monteiro fala sobre novo desafio e probabilidade de levar atletas do estado para o Corinthians - SóEsporte
Futebol

Paraibano Bruno Monteiro fala sobre novo desafio e probabilidade de levar atletas do estado para o Corinthians

No último dia 19, deste mês, foi anunciado pelo Corinthians de Presidente Prudente –SP, o paraibano Bruno Monteiro como novo comandante da equipe profissional. Bruno, de apenas 25 anos, assumiu no lugar do técnico, Samarone Oliveira, que pediu desligamento do clube. Antes de ser convidado a este novo desafio, o pessoense estava treinando as categorias de base do próprio Corinthias PP, desde o inicio de 2017.

Na Paraíba, Bruno trabalhou no Femar e na categoria de base do Botafogo, onde obteve bons resultados. Algo que o projetou a dar continuidade de seu trabalho em local de maior visibilidade no cenário futebolístico nacional.

A equipe soesporte falou com Bruno Monteiro, que contou a respeito deste novo desafio, a diferença de estrutura entre nordeste e sudeste, além da probabilidade de jovens promessas paraibanas serem aproveitadas pelo seu clube atual.

 

Soesporte: Como você classifica o tamanho deste novo desafio em sua carreira, mesmo sendo tão jovem?

Bruno Monteiro: Sem duvidas é mais um grande desafio em minha vida, mas, que não me assusta, pelo contrário, venho me preparando bastante durante alguns anos, tenho incessantemente buscado a qualificação necessária para assumir a função, acredito que nada é acontece por acaso. 

Soesporte: Como você analisa a grande diferença de estrutura entre nordeste e sudeste no cenário futebolístico nacional? Pela estrada que você já percorreu, acredita numa mudança de tamanha disparidade ou pelo menos num patamar igualitário destas estruturas?

Bruno: Hoje existe sim uma diferença notória de pensamentos, gestão, e principalmente estrutura, aqui no sudeste, o futebol é mais levado a sério. Porém, acredito que tudo passa por uma boa gestão, e hoje no nordeste temos clubes que possuem bons gestores, a exemplo do Botafogo PB, clube que tive a satisfação de trabalhar ano passado, e que no momento contava com um excelente gestor (Giovane Martineli), refletido nos últimos anos, nos excelentes resultados conquistados dentro de campo. Falta muito, mas acredito que com a profissionalização do departamento de futebol dos clubes, juntamente com a contratação de profissionais capacitados, e acima de tudo liberdade de trabalho, os clubes nordestinos só tem a evoluir. Torço muito para que isto aconteça.

Soesporte: Jovens promessas paraibanas podem ficar mais esperançosas com um conterrâneo, também jovem, em serem observadas e/ou aproveitadas pelo Corinthias PP, nesta sua passagem pelo clube?

Sempre existe a possibilidade, principalmente pelo futebol paraibano possuir bons valores, tanto dentro, como fora de campo, acredito que mais à frente possamos vim a agregar juntamente conosco, atletas e outros jovens profissionais de comissão que estão surgindo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.