Com dois jogos hoje e mais dois amanhã, o Campeonato Paraibano de basquetebol tem prosseguimento na fase de qualificação, nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 19. A rodada desta terça-feira será disputada no ginásio do Pio X, em Tambiá. Na preliminar, às 18h30, o Pio X enfrenta o Motiva João Pessoa, pelo Sub 15, masculino. Na partida principal, às 20h00, o Pio X encara o Basquete Paraíba, no Sub 19 masculino.
A programação reserva mais emoções para amanhã à noite, no ginásio do Motiva, em Tambaú. Tudo vai começar às 19h00, quando o time Sub 13, masculino, do Motiva Ambiental vai encarar o Curujinha de Mangabeira. Em seguida, para completar a rodada do meio de semana, o Motiva de João Pessoa, enfrenta o Pio X, na categoria Sub 19, masculino.
Na rodada passada, o Basquete Paraíba venceu o Pio X por 95 a 17, pelo Sub 19. Enquanto que, a ABPB perdeu para a Ansef por 73 a 25, todos os jogos pelo Sub 19, masculino, no ginásio do IFPB (Instituto de Tecnologia Federal da Paraíba).
Enquanto que, o Lourdinas derrotou o Curujinha por 35 a 28, pelo Subn 3, masculino. Já o Motiva de Campina Grande, aplicou 21 a 03 contra o Lourdinas, pelo Sub 13, feminino. Ainda pelo masculino Sub 13, o Pio X voltou a vencer marcando 23 a 10 contra o Motiva Miramar. O Motiva Campina Grande venceu o Motiva, no Sub 13, feminino por 20 a 00.
Mas, o Motiva João Pessoa ganhou do Pio X, no Sub 15, masculino, por 79 a 04. O atleta Daniel, do Motivo recebeu a medalha de melhor jogador da partida. No penúltimo jogo da rodada passada, o Geo João Pessoa derrotou o Curujinha, no Sub 15, masculino por 60 a 21. Com Lucas, do Geo sendo escolhido o melhor jogador da partida.
Pelo Sub 15, feminino, o Geo fez 50×11 contra o PioX. Já no Sub 13, masculino, o Corujinha aplicou 42 a 22 no PioX. Enquanto que, que, no Sub 15, masculino, o PioX perdeu para Geo por 08 a 96. Já na categoria adulta, o Campinense voltou a vencer o Botafogo por 55 a 37, em jogo valendo pela LNB.
No encerramento da rodada passada, o Motiva João Pessoa, conquistou uma vitória importante na briga pela classificação para a próxima fase. O time Sub 19, masculino, comandado por Adriano Lucena venceu a Ansef por 36 a 31, em jogo bem disputado. Franco Ferreira de Sousa foi o cestinha do jogo com 12 pontos e ainda escolhido como melhor jogador da partida. No últimos dois quarto, o time comandado por Janaina Chianca, mas prevaleceu a categoria dos meninos do Motiva.
O diretor técnico da Federação Paraibana de Basquetebol, Felipe Ferreira Adelino de Lima, destacou a escolhas dos melhores jogadores de cada jogo. “O prêmio MVP – Most Valuable Player é uma escolha técnicas dos técnicos e equipe de arbitragem que se baseiam em critérios como pontuação total, assistências e posicionamento de marcação. A cada partida é escolhido um atleta que recebe uma medalha e recebe uma pontuação para escolha dos melhores atletas de cada categoria no fim da temporada”.

















