O Campeonato Paraibano de futebol feminino tem apenas quatro times na temporada de 2015. A competição vai apontar o representante da Paraíba no Campeonato Brasileiro de 2016.
Por falta de profissionalismo, a competição feminina tem apenas quatro times: Santos, Santa Cruz, Kashima e Botafogo.
Segundo informações do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, “os clubes amadores não poderão participar de uma competição oficial, que vale vaga para o campeonato promovido pela CBF”.
O Campeonato começa no dia 15 de novembro e o campeão ganha a vaga para as disputas da Copa do Brasil, no próximo ano.
Tudo ficou acertado na reunião desta sexta-feira na sede da FPF, comandada pelo diretor de competições, Antonio Carlos de Andrade Medeiros, na presença dos dirigentes das quatro equipes, que definiu o início das disputas para o dia 15 de novembro e o término em 13 de dezembro.
Os jogos serão aos domingos, quartas ou quintas-feira com a primeira rodada já definida: Botafogo x Santos e Santa Cruz x Kashima. Na próxima quinta-feira, os clubes voltam a se reunir, agora com o presidente Amadeu Rodrigues, para discutir a parte financeira. Nos próximos dias, a Federação irá divulgar a tabela completa que poderá ter jogos no Wilsão, em Mangabeira; CT Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo; Graça, em Cruz das Armas; Almeidão, no Cristo; e Teixeirão, em Santa Rita.
















