
Foi um final de semana intenso para o Presidente Paulo Wanderley que trabalhou por 20 horas desde o sábado na negociação do jogador. No final, a melhor proposta veio da Espanha, precisamente do Granada, clube de primeira divisão da liga espanhola. “Foi a proposta que mais se aproximou da realidade de mercado. Acabou sendo justa para todos” declarou o Presidente Paulo Wanderley.
Quando a negociação esquentou o executivo alvirrubro ligou para o treinador Zé Teodoro para que retirasse o jogador da concentração. O Náutico recebeu sondagens de clubes da Itália e do Brasil também. De acordo com Paulo Wanderley, o Náutico detém 60% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos do atleta.

Na coletiva onde participaram além do mandatário alvirrubro, o empresário do jogador, Gustavo Krause e o próprio Douglas Santos, Presidente Paulo Wanderley informou que o dinheiro da venda definitiva do lateral esquerdo vai ajudar o clube nos compromissos. “Todo dinheiro é bem vindo ao Náutico, pois, como todos sabem o Náutico é um dos clubes de menor receita do campeonato brasileiro”.
Presidente descartou qualquer relação da venda de Douglas com a negociação de Kieza. “A negociação com Kieza está sendo tratada com responsabilidade. Esse dinheiro vai nos ajudar a honrar compromissos. Em relação à Kieza, posso dizer aos senhores que as bases salariais e de luvas já estão acertadas com o jogador. O que está pegando é o retorno que o clube chinês deseja do investimento que fez para adquirir Kieza e o valor que eles pedem não podemos pagar”.
Mais um sonho de Douglas Santos
Douglas Santos é um bom exemplo do trabalho das divisões de base do Náutico. O jogador chegou em 2011 e foi aprovado numa peneira. A ascensão meteórica do atleta se deve ao empenho nas chances que teve. Douglas Santos vestiu a camisa do Náutico em 43 partidas e marcou três gols.

A regularidade do jovem talento alvirrubro chamou a atenção do ex-técnico Alexandre Gallo, agora treinador das categorias de base da seleção brasileira. Na época, Douglas conquistou a vaga até então de Lúcio, experiente jogador com passagem na seleção brasileira e grandes clubes do Brasil e da Europa. Em outubro do ano passado, Douglas Santos recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira.
No entanto, foram em dois torneios recentes na Europa com a seleção brasileira sub -20 que Douglas Santos apareceu como titular e mais uma vez a regularidade, a dedicação e a simplicidade do atleta encheram os olhos de Gallo e pelo visto de clubes europeus. “Eu agradeço a ele pelas chances no Náutico e na seleção. Agarrei as oportunidades com honra e garra” desabafou.

Douglas Santos revelou ainda ser um sonho jogar na Europa. “É o desejo de todo jogador e com fé em Deus espero honrar tudo que ele me proporcionou”. Douglas agradeceu ao Náutico e deu um até logo aos alvirrubros. “Quero agradecer à torcida pela força e ao presidente Paulo Wanderley que desde o primeiro contrato foi correto comigo”. Espero um dia voltar aqui e ser feliz de novo” concluiu.
