Paraibano é destaque no Náutico e na Seleção Brasileira Sub 20 - SóEsporte
Futebol

Paraibano é destaque no Náutico e na Seleção Brasileira Sub 20

O paraibano Douglas é destaque do Náutico e da Seleção Sub 20- Foto: Simone Vilar

Ele chegou ao Náutico para uma triagem. Foi aprovado, ingressou nas categorais de base no ano passado e aproveitou todas as chances que teve. De talento a ser lapidado à realidade. Tudo aconteceu muito rápido na carreira do jovem jogador de 18 anos. Douglas Santos se integra hoje ao grupo do Náutico que viaja a São Paulo para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira na Vila Belmiro. A revelação timbu experimentou nos últimos dez dias, na Granja Comary, no Rio de Janeiro a sensação de defender a seleção brasileira sub-20. Douglas participou de dois jogos-treinos e pode ser um dos convocados na lista definitiva de jogadores que vão representar o Brasil no sul-americano da categoria em janeiro na Argentina.

No Náutico Douglas conquistou a confiança do técnico Alexandre Gallo, numa posição que todos apostavam ser de Lúcio. Em alguns momentos o lateral foi poupado de partidas, mas para preservar Douglas de muitas cobranças. “Douglas é um caso especial. Esse menino é uma jóia que precisa ser lapidada porque lá na frente ele pode render um bom negócio para o Náutico”, jsutificou o técnico Alexandre Gallo. O trabalho de formação tem sido bem feito, pelo menos nos números. Em 18 partidas neste Brasileirão, Douglas fez 437 passes, sendo 385 certos e 52 errados. Acertou todas das sete tentativas de viradas de jogo, em 14 finalizações marcou um gol, em 45 desarmes obteve 37 totais e oito parciais, cometeu 26 faltas e sofreu 19. A estatística mostra uma evolução considerável no setor de marcação. O jogador deve o seu crescimento ao técnico Alexandre Gallo. “Eu devo porquê ele me ajuda com trabalhos específicos de recomposição e sempre passa tranquilidade para eu não me afobar na hora de passar a bola”, explica.

O bom desempenho de Douglas despertou o interesse de outros clubes, porém a diretoria do Náutico já se mexeu para manter a jóia do Capibaribe nos Aflitos. Segundo o gerente de futebol Carlos Kila, o jogador aceitou as proposições de um novo contrato com multa rescisória no valor de R$ 23 milhões de reais, válido até o final de 2016. Assim que a delegação alvirrubra retornar de São Paulo, o jogador fará o destrato e deve assinar o novo contrato com o clube. “Pelo bom desempenho de Douglas no campeonato é natural que haja interesse de outros clubes, mas nada de concreto chegou. Por enquanto só há especulação”, explicou.

Posição: Lateral

Como é chamado: Douglas

Nome: Douglas dos Santos Justino de Melo

Natural de: João Pessoa-PB

Nascimento: 3/22/1994

Outros clubes que jogou: Atleta da base

Por Simone Vilar /

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.