Como o www.soesporte.com.br divulgado, mostrando as chances de cada clube rodada a rodada. Matéria do EN mostra que, o Campeonato Paraibano 2012 está se revelando como um dos estaduais mais disputados do Brasil.
A duas rodadas para o fim, a única definição do torneio até agora foi saber quem são os dois times rebaixados. E com campanhas bem ruins, o Esporte e o Flamengo-PB serão os dois clubes que disputarão a 2ª divisão do Paraibano em 2013. O Flamengo, por exemplo, em 16 rodadas disputadas, venceu apenas um jogo.
Na parte de cima da tabela a história está bem diferente. Sete times brigam pelas quatro vagas para a fase semifinal da competição. Com os resultados da última rodada, o campeonato embolou e muitas emoções estão por vir para os torcedores dos clubes.
No momento, quem está mais tranquilo são os times de Campina Grande. O Campinense venceu o jogo contra o Auto Esporte e é o atual líder do Paraibano com 30 pontos. O Treze, apesar da derrota para o Botafogo-PB, também está com os mesmos 30 pontos, no entanto, perde no saldo de gol. Os dois times precisam apenas de dois empates para se garantirem na próxima fase.
Entre o atual terceiro lugar e sétimo lugar a disputa está mais acirrada. Paraíba (28 pontos), Sousa (28 pontos), Nacional de Patos (26 pontos), Botafogo-PB (25) e CSP (24) precisam vencer seus jogos para a classificação.
O Botafogo-PB, apesar de está na sexta posição e não depender exclusivamente das suas forças para se classificar, é um dos mais otimistas diante dos confrontos. O Belo enfrentará os dois times já rebaixados nos próximos jogos e só pensa em duas vitórias. Caso isso aconteça, a probabilidade de classificação é alta, justamente, devido aos outros times terem confrontos diretos.
O caso do CSP é o mais complicado. Com 24 pontos somados, o time precisa vencer suas duas partidas e torcer por uma série de combinações de resultados.
















