“A sensação?! Não consigo descrever! É uma mistura de sensações: felicidade, emoção, alívio, sentimento de dever cumprido Ainda mais especial em ter marcado o último pênalti que deu o título ao Benfica! Pela primeira vez na história o Benfica foi campeão na casa do Sporting”. Foi desta maneira que o atleta paraibano, naturalizado português, Jefferson Gomes falou com exclusividade ao portal Fatospb, poucos dias após se sagrar campeão português de futsal.
Para o atleta luso-brasileiro, o momento único foi quando ele marcou o pênalti que deu o título ao Benfica. “Tinha perdido o primeiro, só que o árbitro mandou voltar a cobrança, pois o goleiro do Sporting adiantou-se muito. Graças a Deus tive a segunda oportunidade e dessa vez não falhei. Quando fui bater o pênalti já tava na fase dos alternados, era só um e um.Nosso goleiro defendeu e eu fiz o gol e assim fomos campeões.
Os gols no tempo regulamentar foram marcados por Diogo e Caio Japa para o Sporting, e Xande e Patias marcaram para o Benfica. Na prorrogação o Benfica foi mais perigoso, mas o placar não foi alterado. Seguiram-se os pênaltis. Fábio Lima falhou, e Jefferson marcou, e a festa encarnada fez-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Por Fatospb
.
