O paraibano Jefferson Alves ficou com a sexta colocação na prova de ciclismo, na prova de critério, em 20 minutos, neste sábado pela manhã, no segundo dia de competição, nas Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos – na cidade de Cuiabá (MT). Enquanto que, Adenilton Urtiga terminou na décima quinta posição. No domingo ele ficou na oitava colocação, na prova de resistência.
O resultado de Jefferson foi comemorado pelo treinador Edson Dantas. “Pelos adversários que ele enfrentou. Ainda teve a temperatura de 4o graus, contra. Tudo isso pesa na hora da prova”, disse Edson Dantas.
“Saiu contente da prova, mas meu objetivo era sair com melhor posição”, disse Jefferson que encerrou. Ele ganhou a primeira bateria e ficou esperando os resultados. Natural da cidade de Mari, distante 150 quilômetros de João Pessoa, Jefferson treina em estradas pedalando para Guarabira e Sapé.
Neste domingo, pela manhã, os paraibanos voltaram a pista para a prova final de resistência e continuavam com chance de medalha. Mas, Jefferson foi o oitavo e Adenilton não encerrou a prova, devido problemas na bicicleta.
