Paraibano tem novo líder, o Treze vence clássico e chega ao topo - SóEsporte
Futebol

Paraibano tem novo líder, o Treze vence clássico e chega ao topo

fabricio_contratoCom o gol marcado aos 15 minutos do segundo tempo, o Treze venceu o Botafogo por 1 a 0, através do atacante Fabrício Cearense. O jogo valendo pelo Campeonato Paraibano de 2015 aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com o resultado, o time de Campina Grande chegou aos 14 pontos ganhos, em seis jogos, assumindo a liderança da competição. O Galo da Borborema joga quarta-feira, contra o Atlético, no estádio Presidente Vargas.

O jogo

Por ser o dono do mando de campo, o Botafogo tratou de buscar a vitória a partir dos primeiros minutos e teve boas chances, conseguindo três escanteios consecutivos, contra dois do Treze. A torcida se animava esperando o momento de gritar o gol.

Mas aos poucos, o Treze conseguiu controlar as ações e também passou a buscar o caminho da meta adversária, passando a exigir da defesa botafoguense que teve trabalha com Roberto Dias e Mauro, para evitar as jogadas Fabrício Cearense e Marcelo Maciel.

O placar de zero a zero persistiu até o final do primeiro tempo, mesmo com as propostas dos dois times buscarem o resultado ao longo dos 45 minutos.

Na etapa final, o Treze adiantou mais a marcação, para dificultar a bola trabalhada por parte do Botafogo e, com isso, conseguiu controlar a partida e até teve boas chances de abrir o placar.

A primeira surgiu nos pés do volante Edmar que penetrou pelo lado direito, entrou na área e chutou para fora, com o goleiro Genivaldo batido.

O Botafogo deu a resposta com Toti. Ele fez bom cruzamento, a o atacante Potita não aproveitou a jogada, facilitando para a defesa adversária.

O gol do Treze, o único da partida aconteceu aos 15 minutos, em jogada trabalhando pelo lateral David Modesto. Ele passou por dois adversários e tocou para a área. A bola bateu na defesa e sobrou para Fabrício Cearense, que como atacante mandou para as redes.

O Botafogo passou a lutar pelo empate, e teve dua grandes oportunidades com Rafael Oliveira e Bismarck, mas o goleiro Paulo Musse esteve bem com duas defesas.

Enquanto, o Treze tratou de administrar o resultado e saiu do Almeidão com três pontos e líder do Paraibano.

arbitroFICHA TÉCNICA

 BOTAFOGO- PB 0X1 TREZE

Competição: Campeonato Paraibano de 2015

Rodada: 3ª

Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão, em João Pessoa-PB

Data: 22-02-2015

Hora: 16h

Árbitro: Eder Caxias

Assistentes: Kilden Tadeu e Luiz Felipe

Cartões Amarelos

BOTAFOGO- PB: Guto e Roberto Dias

TREZE: Panda, Marcelo Maciel e Magno

  Gol:

TREZE: Fabrício Ceará (15’/2ºT)

BOTAFOGO- PB: Genivaldo; Toty, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba (Glaybson); Zaquel, Guto, Chapinha (Bismarck) e Doda; Rafael Oliveira e Potita (Juninho). Técnico: Marcelo Vilar

TREZE: Paulo Musse; David Modesto, Alisson Santana, Tiago Sala e Panda; Edimar, Magno, Júnior Gaúcho e Zotti (Rodrigo Celeste); Fabrício Ceará (Murilo) e Marcelo Maciel (Conrado). Técnico: Everton Goiano

 LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.