Paraibanos enfrentam americanos no Mundial de Vôlei de Praia - SóEsporte
Voleibol

Paraibanos enfrentam americanos no Mundial de Vôlei de Praia

As representantes olímpicas brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) largaram com duas vitórias no torneio feminino do Major Series de Gstaad, na Suíça. A dupla foi o destaque do primeiro dia na etapa do Circuito Mundial 2016. Lili e Maria Elisa (ES/PE) também conquistaram um triunfo. A rodada desta quarta-feira (06.07) também marcou a definição dos grupos do torneio masculino.

Larissa e Talita começaram o dia superando um confronto caseiro, vencendo Juliana e Taiana (CE) por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 34 minutos. Horas depois, superaram as jovens holandesas Daalderop e Stubbe, por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 26 minutos. Elas encerram a primeira fase nesta quinta-feira, contra as canadenses Broder/Valjas, em jogo que vale a liderança.

Também pelo grupo A, ainda nesta quarta, Juliana e Taiana sofreram outro revés, desta vez para as canadenses Broder/Valjas, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 9/15), em 47 minutos. Para avançar, precisam de vitória contra as holandesas Daalderop e Stubbe nesta quinta.

Na chave E, Lili e Maria Elisa largaram com um tropeço, mas deram a volta por cima. Elas estrearam sendo superadas pelas espanholas Liliane Fernandez e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0 (21/19, 21/9), em 32 minutos. Na sequência, horas depois, vitória contra as polonesas Kolosinska/Brzostek por 2 sets a 0 (21/14, 21/19), em 33 minutos. A última partida da chave ocorre nesta quinta, contra as norte-americanas Dicello/Vanzwieten.

Já Elize Maia e Duda (ES/SE) tiveram dois tropeços no primeiro dia do torneio. Na estreia, derrota para as alemãs Mersmann/Schneider por 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em 36 minutos. Horas depois, Betschart/Hüberli venceram as brasileiras também por 2 a 0 (21/13, 31/29), em 43 minutos de jogo. A última partida será contra as italianas Menegatti/Orsi Toth.

Guto e Saymon avançam
O qualificatório masculino, que define as últimas oito vagas à fase de grupos, foi concluído nesta quarta-feira. E os brasileiros Guto e Saymon (RJ/MS) garantiram uma vaga ao vencerem os lituanos Rumsevicius/Kazdailis por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 29 minutos. Eles estão no grupo B e enfrentam os mexicanos Virgen/Ontiveros, os norte-americanos Dalhausser/Lucena e os noruegueses Solhaug/Bergerud.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), campeões mundiais e representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, estão no grupo A junto dos italianos Ranghieri e Carambula, dos poloneses Fijalek e Prudel, e dos suíços Kissling e Krattiger.

Também representantes olímpicos, Evandro e Pedro Solberg (RJ) estão na chave F e encaram os letões Samoilovs/Smedins, os poloneses Kadziola e Szalankiewicz, além dos suíços Gabathuler/Gerson.
Por fim, os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, medalhistas pan-americanos, estão no grupo C e encaram os norte-americanos Hyden/Bourne e Rosenthal/Casebeer, além dos holandeses Brouwer e Meeuwsen.

Esta é a 31ª vez que Gstaad recebe uma etapa, tendo sediado 15 eventos no naipe masculino e 16 no naipe feminino. Além da pequena vila aos pés dos Alpes, a cidade de Lucerna também recebeu um evento Open em 2015. O Brasil lidera o quadro de medalha em ambos os naipes na Suíça, com 20 medalhas no masculino e outras 20 no feminino.

A etapa de Gstaad dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início doss Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.