Segunda partida do Desafio terminou em 2 x 2. Jogos continuam no fim de semana, em São Paulo
Melhor Seleção do mundo de Futebol de 5, o Brasil mostrou nesta quinta-feira, 10, no campo de grama sintética do Estádio do Morumbi um pouco do que poderá ser conferido nos Jogos Paralímpicos de Londres. Tricampeã mundial e bicampeã paralímpica, a equipe brasileira empatou com a Argentina em 2 x 2, com gols dos paraibanos Marcão e Bill.
A quase 100 dias das Paralimpíadas, os dois times estão na reta final de preparação. Para o Brasil, o Desafio é importante para a definição dos jogadores que representarão o País em Londres.
“Sempre balanço a rede deles. São fregueses desde 2000. Empatamos no primeiro e no segundo jogo porque não estamos com a equipe fechada. Estamos mesclando os jogadores para o corte em junho, que definirá a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas. O Desafio está sendo importante para sentirmos como eles estão, conhecer o jogo deles”, afirmou Bill, autor de dois gols do Brasil no Desafio: um na quarta-feira (1×1) e outro nesta quinta.
Patrocinado pela Loterias Caixa, com apoio e realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV), o Desafio tem entrada gratuita e acontecerá no sábado, às 15h, e no domingo, às 10h, com entrada pelo Portão 13. Vence a disputa o time que fizer mais pontos. Até o momento Brasil e Argentina estão empatados.
“Nesse ano paralímpico é extremamente importante o Brasil promover esse desafio. A Argentina tem futebol de qualidade e tradição no futebol de cegos. Estamos a menos de quatro meses para os Jogos Paralímpicos e o Desafio será importante para avaliarmos o nosso futebol e o deles, que serão nossos adversários em Londres”, afirmou o coordenador nacional da modalidade, José Antônio Freire.
Comunicação CPB