Paraná Clube conta com paraibano para derrotar o líder em São Januário - SóEsporte
Futebol

Paraná Clube conta com paraibano para derrotar o líder em São Januário

O paraibano Fernandes, revelado pelo América de Caaporã, com passagem por Auto Esporte, Botafogo, Campinense e Treze faz parte do time do Paraná Clube, se destacou na vitória sobre o Vasco da Gama, nesta terça-feira.

“Graças a Deus estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha carreira profissional. Tudo isso é fruto de um trabalho que foi iniciado aí na Paraíba. Como os paraibanos têm  acompanhado. Vocês sabem quanto é difícil. Mas graças a Deus muito feliz em fazer parte desse grande clube que é o Paraná Clube”, disse o meia Fernandes em contato com o www.soesporte.com.br

Veja a matéria sobre o jogo.

Com raça e organização, o Paraná Clube conquistou o seu resultado mais expressivo, até aqui, neste Campeonato Brasileiro. De virada, o time de Marcelo Martelotte disparou 2×1 no líder Vasco da Gama e encurtou a distância para o G4 para apenas dois pontos. “Foi uma vitória importante e que deve ser comemorada. Mas por pouco tempo. Amanhã já temos que estra focados no Bragantino, que pode ser um jogo até mais difícil que o de hoje”, avaliou o técnico paranista, na saída de São Januário.

Sem contar com o zagueiro Pitty, suspenso, Martelotte optou pela entrada de Rafael Carioca na lateral-esquerda, deslocando Fernandes para o meio-campo e Leandro Silva para a zaga. Só que logo no início, o Paraná sofreu um duro golpe: numa cobrança de lateral, a marcação falhou e Nenê mandou pras redes: 1×0 para o Vasco, aos 6 minutos. Apesar do gol, o Tricolor não se descontrolou e aos poucos, com Robson e Lúcio Flávio, foi pressionando a zaga vascaína. A recompensa veio aos 35 minutos, num lance de bola parada. Robson bateu falta, Basso tentou o desvio, mas a bola tocou em Jorge Henrique. Gol-contra e tudo igual em São Januário.

No intervalo, Martelotte fez ajustes no posicionamento e procurou dar mais velocidade ao time, com a entrada de Henrique na vaga de Válber. As duas equipes passaram a criar boas oportunidades de gol. De um lado, Andrezinho acertou o travessão. Do outro, o Paraná arrancava em perigosos contragolpes, mas sem sucesso nas finalizações. Mesmo com outras alterações, o panorama do jogo não se alterou. Mas, aos 43 minutos, o golpe decisivo foi tricolor. Num erro da zaga do Vasco, Robson arrancou, driblou Martin Silva e rolou para Murilo Rangel estufar a rede: 2×1 para a festa da nação paranista.

Ficha Técnica

Vasco 1×2 Paraná Clube

Vasco: Martin Silva; Madson, Luan (Aislan), Rodrigo e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (William), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luiís) e Leandrão. Técnico: Jorginho.

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson Brand e Rafael Carioca (Claudevan); Basso, Fernandes, Valber (Henrique) e Murilo Rangel; Robson e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lehi Souza Silva (DF)
Renda: R$ 91.210,00
Público pagante: 3.035
Público total: 3.468
Cartões amarelos: Júlio dos Santos, Jorge Henrique e Leandrão (Vasco). Robert (Paraná).

 

Departamento de Comunicação – PRC

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.