A partida entre Campinense exCSP foi cancelada por determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Cesar Rocha, atendendo mandado de garantia com liminar impetrado pelo Treze. A partida deveria acontecer neste, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano.
Para justificar a decisão, o presidente do STJD afirma “assim sendo, penso que seja plausível o deferimento da liminar requerida, ES que, de fato além da verossimilhança do alegado, consoante deduzido acima, penso que resta caracterizado ‘periculum in mora’, pois a primeira semifinal entre o Campinense x CSP está marcada para o dia 8.52016 e caso venha ser realizada seria iminente a ocorrência de prejuízos de toda ordem em caso de concessão da garantia ao final do julgamento”.
E prosseguiu com a alegação para concluir a decisão “Isso posto defiro parcialmente a liminar requerida, para suspender a realização da semifinal pelo Campeonato Paraibano pelo Campinense x CSP, e também a partida seguinte, até o julgamento do mérito, quando será decidido definitivamente o rebaixamento do Campinense e desconsideração de suas partidas no campeonato, em razão de sua irregularidade fiscal”.
A advogada do Treze, Michelle Ramalho (foto), garantiu que a Federação não tem como derrubar a decisão do STJD. “Na verdade não cabe recurso”. O Treze foi buscar seu direito depois de ser negada a liminar pelo presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos Silva, que chegou a afirmar que “o direito do Treze é bom”.
“Vejo que o Presidente do STJD agiu com muita serenidade, simplesmente aplicou a lei como ela é, enfrentou a questão como deveria ter feito o presidente do TJDFPB e não fez”, afirmou a defensora alvinegra. O Treze alega que, o Campinense joga o Campeonato Paraibano de maneira irregular, pois, certidões fiscais.
Federação tenta derrubar a decisão do STJD
Para o diretor jurídico da Federação Paraibana de Futebol, Marcos Souto Maior Filho, ao tomar conhecimento da determinação do STJD, foi enfático em afirmar “decisão se cumpri ou se recorre”. Ele deve seguir nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro em buscar de uma saída.















