Em grande estilo. Assim pode ser definida a classificação do Paysandu para a semifinal da Copa Verde. O Papão goleou o Rio Branco (AC) por 5 a 2, na noite desta quinta-feira (14), em partida iniciada às 22h30 (de Brasília), e garantiu vaga na próxima fase da competição. Os gols da equipe paraense foram marcados por Fabinho Alves (2), Ricardo Capanema, Leandro Cearense e Bruno Veiga. Ley e Romarinho marcaram para o Estrelão do Acre.
Com vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Curuzu, bastava apenas um empate ao Paysandu para ficar com a vaga na semifinal da Copa Verde. No entanto, o Papão mostrou que não se contentava com pouco e entrou na Arena da Floresta como se precisasse vencer por boa diferença. Logo aos oito minutos, Roniery cruzou na medida para Fabinho Alves abrir o placar. Dez minutos depois, Ricardo Capanema aproveitou a sobra da entrada da área e marcou um golaço, ampliando o marcador.
Na etapa final, o jogo mudou. O Rio Branco começou a atacar mais, e o Paysandu passou a administrar a posse de bola, trocando passes na defesa. Mas, sem sofrer nenhum susto, foi o Papão que marcou novamente. Aos 26 minutos, em disputa de bola na área, Leandro Cearense ganhou do zagueiro e acabou fazendo o terceiro gol. Dois minutos depois, Rafael Tanque foi derrubado por Pablo na área e o juiz marcou pênalti. Ley converteu e diminuiu para o Estrelão do Acre. No lance seguinte, mais uma penalidade, mas para o outro lado. No melhor estilo quem sofre bate, Bruno Veiga pegou a bola e fez o quarto gol paraense. Dois minutos depois, Fabinho Alves acertou o ângulo e marcou o segundo dele, quinto do Papão. Aos 40, Romarinho descontou para o Rio Branco, mas de nada adiantou.
Na próxima fase da Copa Verde, o Paysandu vai enfrentar o Remo em grande clássico do futebol paraense.
