No jogo contra o CRB em Castanhal, o Paysandu tinha dois tabus incômodos para quebrar. Na atual edição do Brasileiro da Série C, o Papão acumulava 7 jogos sem vitórias e, na história dos confrontos com o rival da noite desta segunda-feira, são quase 13 anos sem triunfos. Pois bem, em jogo que fechou a décima primeira rodada do Brasileiro da Série C, o Paysandu não só derrotou o CRB, como aplicou um placar elástico.
O 3×0 no Estádio Maximino Filho teve gols de Heverton, aos 17, Djalma, aos 37, e Yago Pikachu, aos 48, todos no segundo tempo. O Papão ainda colocou duas bolas na trave, uma com Dennis no primeiro tempo e outra com Pikachu, no segundo, ainda antes da abertura do placar.
O melhor momento do CRB foi aos 9 da etapa final, quando Paulo Sérgio bateu falta e a bola atingiu o travessão depois de toque do goleiro Paulo Rafael. O Galo da Pajuçara pode ainda reclamar de um pênalti não marcado em Cristiano aos 7 minutos do primeiro tempo, quando sofreu um encontrão dentro da área.
A vitória fez o Paysandu quebrar uma série sem triunfos que durava 7 jogos. Além disso, colocou o time da Curuzu perto do G4 do Grupo A. Agora com 13 pontos, a equipe dirigida por Mazola Junior está a 3 do quarto colocado Salgueiro. Já o CRB, com 15, perdeu a oportunidade de voltar à zona de classificação, mas ainda está colado nela.
Galo da Pajuçara e Papão da Curuzu voltam a jogar pela Terceirona no próximo domingo. O CRB vai até Catalão, no interior goiano, para enfrentar o CRAC, em jogo marcado para as 16h. O Paysandu também atuará fora de casa, diante do ASA. O duelo será disputado em Arapiraca e terá início às 19h.
seriec.com.br

















