Enquete do www.soespote.com.br com parceria com a Rádio Tabajara, no programa Tabajara Esporte Show, apresentado pelo jornalista Franco Ferreira, perguntou: quem foi o melhor goleiro, em todos os tempos, de Botafogo e Auto Esporte? Pedrinho teve a preferencia por parte dos botafoguenses e Zenóbio ganhou no lado dos automobilistas.
Mas, a vitória de Pedrinho que atuou na década de 90, não foi fácil. Ele disputou voto a voto com Fernando destaque do Botafogo na década de 60.
Outros goleiros que vestiram a camisa do Botafogo tiveram o nome lembrado e muitos foram bem votados, como Salvino, Dorgival, Pavão, Hélio Show e Lúcio Carlos.
O goleiro Zenóbio foi campeão pelo Auto Esporte em 1992. Foto – internet
A disputa no Auto Esporte ficou por conta de Zenóbio, campeão pelo alvirrubro na década de 90 e Olinto que jogou com a camisa do time do povo na década de 80. No final, Zenóbio ficou em primeiro lugar, seguido de Olinto.
Também foram votados pelos torcedores os goleiros George, Valdemar, Brasil, Vino, Adailton, Lúcio Carlos, Jorge Pinheiro e Neto.
Para o narrador Eudes Toscano, que também deu opinião e até parabenizou a ideia da enquete que recorda grandes nomes de goleiros do passado, “em cada época os clubes apresentaram grandes goleiros”. Ele lebrou de Manoel de Ferro que atuou no Botafogo na década de 50.
Para o comentarista Ivan Bezerra, “todos os nomes lebrados pelos torcedores e ouvintes, são merecedores”. Mas ele, concordou que Fernando, sem dúvida foi uma dos mais completos goleiros que passaram pelo Botafogo.
