Antes preocupação, hoje muitas opções em todas as posições. Foi o que disse o técnico Pedrinho Albuquerque sobre o novo elenco do Paraíba de Cajazeiras. Com as contrações ultimas do zagueiro Cosmo e dos meias Lee e Waguinho, o comandante da cobra coral do sertão revelou que está otimista e feliz com as peças disponíveis.
Para o jogo contra o Flamengo quinta feira em João Pessoa, o técnico não contará com o meia Eraldo que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Para o lugar dele a duvida é grande, mas no bom sentido. “Além desses que chegaram, temos ainda o Miller que volta de uma contusão. Por tanto a briga vai ser boa, já que temos excelentes suplentes. São jogadores com características diferenciadas, mas todos jogam nessa posição que liga a meia com o ataque. Defino o nome no coletivo que devo realizar nesta terça feira, frisou.”
No setor defensivo, a zaga formada por Giovani e Mazinho deve ser mantida. O zagueiro Toni Belém que vinha jogando como titular ainda se recupera de uma contusão.
‘Ser baixinho não é defeito’ Emerson fala das dúvidas e sua evolução
O lateral direito Emerson quando chegou gerando muita duvida, mas com o passar dos jogos entrou de vez nas graças da torcida e principalmente do técnico Pedrinho Albuquerque. Contratado junto ao Guarani de Juazeiro do Norte na terceira rodada do certame, o atleta disse que a chegada foi conturbada. “O começo foi muito ruim, preconceito por conta da minha altura e outros questionamentos. Fiquei triste, mas trabalhei e hoje sou reconhecido por todos.
Adaptado a cidade de Cajazeiras e ao clube, o baixinho como é chamado pelos próprios jogadores e torcedores, afirmou que muitos questionaram sua contratação sem saber seu passado.
Para ele, nada melhor do que a boa campanha do time e suas destacadas atuações para apagar a duvida do inicio. “Sou baixinho igual a Romário que foi um dos maiores jogadores do mundo. Minha velocidade, meu apoio pelos cantos e os cruzamentos precisos são os meus pontos forte. Minha luta em campo supera minha deficiência que é ser baixo comparado aos demais atletas.” Conclui
O lateral direito Emerson é titular a quatros jogos, substituindo o ala Gustavo que hoje figura no banco de reserva.