Pena Surf Ceará 2012 promove mega evento e resgata história da Ponte Metálica - SóEsporte
Surf

Pena Surf Ceará 2012 promove mega evento e resgata história da Ponte Metálica

Pena Surf Ceará 2012 promove mega evento e resgata história da Ponte Metálica.

É grande a expectativa para o início do Pena Surf Ceará 2012. O evento acontece de 15 a 18 de novembro e promete disputas eletrizantes nas ondas da Ponte Metálica, em Fortaleza (CE), entre grandes nomes do surf cearense e nordestino.

Durante a prova estarão em jogo 2000 pontos e 20 mil reais que serão distribuídos no estadual profissional, sendo 9 mil para o campeão. Além de blocos e pranchas para categorias amadoras. Os atletas de stand up paddle nas modalidades wave e fun race também farão suas apresentações neste mega evento do surf no Ceará.

Em 2008 a Ponte recebeu a penúltima etapa da temporada do estadual pro e o gigante Itim Silva, que atualmente ocupa a segunda colocação na lista, subiu ao lugar mais alto do pódio. Messias Félix, que no ano seguinte (2009) sagrou-se campeão brasileiro e está prestes a conquistar o bicampeonato, ficou em segundo. Edvan Silva e Adilton Mariano, que assim como Itim e Messias são nomes confirmados no Pena Surf Ceará, completaram o pódio com o terceiro e quarto posto.

O líder do ranking Michel Roque que inaugurou as disputas pelo caneco profissional de 2012, na Praia do Futuro, se recupera de uma lesão sofrida há alguns dias durante os treinos e está confiante de que não terá problemas para participar da competição e correr atrás do valiosos pontos que podem lhe deixar mais próximo do título.

“Estou muito instigado para essa etapa do circuito cearense, quero muito ser campeão esse ano. Me machuquei surfando no Pecém, mas já estou me recuperando e me preparando, espero que dê tudo certo e que eu consiga surfar no evento sem sentir dor”.

“Vai ser um campeonato irado na Ponte, tomara que tenha altas ondas. Quero aproveitar para parabenizar a Pena por sempre realizar eventos diferentes pensando nos competidores. Quero demais esse título e também fechar um patrocínio, seja o que Deus quiser!”, falou Michel Roque.

Entre os amadores chegarão com vantagem na Open e Junior os atletas da nova geração cearense Michael Rodrigues e Saulo Barros, nesta ordem. Rafael Venuto (Mirim) que com apenas 14 anos coleciona diversos títulos na sua precoce carreira, Rafael Tigrão (Iniciante) local da Praia da Taíba, Yanca Costa (Fem. Open) que tem representado muito bem a Praia do Icaraí, Larissa dos Santos (Fem. Iniciante), campeã brasileira e desde cedo dá muito trabalho as suas adversárias, Geraldo Lemos (Longboard) campeão brasileiro na categoria, Rogério Dantas (Máster) e Alessandro Nogueira (Sênior) foram os campeões na abertura do circuito e lideram a ponta da tabela.

A novidade do Pena Surf Ceará é a inclusão da modalidade Stand Up que vem a cada dia ganhando mais adeptos, e aqui em Fortaleza conta com o grande apoio da ASUP (Associação de Sup do Ceará). A premiação para os campeões do Paddle Wave, surf nas ondas com o remo, e do Paddle Fun Race, corrida na água, nas categorias Iniciante, Feminino, Open e Máster será troféus e kits da marca Pena.

Para os amantes do skate uma pista será montada na Ponte Metálica para treinos, e quem ganha é o público presente que poderá, além de assistir ao espetáculo de surf, conferir o desempenho dos skatistas mais radicais da cidade.

E quem curte uma boa música e um belo pôr do sol não pode deixar de prestigiar o Pena Surf Ceará que também será transmitido ao vivo com cabine de locução independente para internautas através do site www.pena.com.br .

Sistema de Inscrições:

As inscrições já estão sendo feitas em qualquer uma das Lojas Drop Line (Shoppings Central, Metrô e Mercadão). Ou através de depósito bancário na conta da Federação Cearense de Surf. Vale lembrar que as vagas são limitadas e só estarão abertas até às 17 horas do dia 14/11.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.