Perilima supera CSA e chega a fase semifinal da Copa Nordeste Sub 20 - SóEsporte
Futebol

Perilima supera CSA e chega a fase semifinal da Copa Nordeste Sub 20

A decisão aconteceu nos penaltis. Mas, a Perilima venceu o CSA por 5 a 3. No tempo normal, foi registrado o empate de 0 a 0. Com isso, a Águia acertou mais chutos e ficou com a vaga.

Partida disputada nesta sexta-feira, no Ademir Cunha, em Paulista-PE.

O goleiro João Vitor, da Perilima, fez a defesa na cobrança de Zé do Carmo e Bruno chutou para fora.

A Perilima contou com os sefuintes jogadores, para chegar a este feito: Perilima: João Vitor, João Paulo, Lyedson, Dênis, Ítalo, Samuel, Ezequias, Werison, Peixeiro, João Vitor, Savio, Caio, Vitor, Jotinha, Ewerton, Victor Milão, Renato e Jonathan.

A primeira etapa foi quase toda estudada. Com mais posse de bola, o CSA buscava criar jogadas, mas sem sucesso. Já o Perilima buscou os contra-ataques em velocidade pelas pontas, mas também pouco fez no início.

Foi só a partir dos 40 minutos que o time paraibano levou perigo e tentou uma pressão – o suficiente para achar duas boas chances.

Aos 43, Peixeiro bateu falta de longe que passou por cima do travessão. A maior oportunidade, entretanto, aconteceu aos 46: Caio recebeu livre na pequena área com o goleiro batido e teve tudo para inaugurar o marcador antes do intervalo, mas arriscou toque de letra, se enrolou e acabou travado.

Tentando evitar a disputa de pênaltis, os dois clubes foram ficando ligados durante a etapa final. A Águia chegou primeiro, em chute de longe de Ezequias bem defendido por Dida aos nove minutos.

No entanto, o Azulão se manteve com a posse e teve duas boas chances. Aos 20, Bruno invadiu a área após contra-ataque veloz e bateu cruzado, mas João Victor pegou. Pouco depois, Wallace cabeceou rente ao travessão em escanteio. Porém, apesar do caráter movimentado do jogo, os times não impediram a definição nas penalidades.

Na disputa de pênaltis, as duas primeiras cobranças de cada equipe foram convertidas. Na sequência, Caio chutou na trave pela Águia, mas Zé do Carmo também desperdiçou pelo Azulão.

No quarto chute do CSA, Bruno isolou e deixou o time paraibano a um gol da classificação. Coube a Denis bater com categoria para decretar a vitória por 4 a 2 e colocar o Perilima na próxima fase, onde vai encarar o Fortaleza que passou pelo Sport Recife nos pênaltis.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.