Petros tem pena reduzida para três jogos - SóEsporte
Futebol

Petros tem pena reduzida para três jogos

Em recurso do Corinthians, o atacante Petros teve a pena reduzida de 180 dias para três jogos de suspensão pela trombada com o árbitro Raphael Claus. Com a decisão, o jogador fica de fora de três partidas do Corinthians e poderá retornar ao clube na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu na tarde desta quinta, dia 11 de setembro, por maioria dos votos do Pleno do STJD.

De acordo com o vídeo da partida, Petros acertou as costas do árbitro Claus aos 18 minutos do primeiro tempo. A partida ainda estava em 0 a 0 e, após o árbitro atrapalhar um passe do camisa 40 do Corinthians, o jogador acertou o juiz por trás. Após a partida, Raphael Claus fez um adendo a súmula confirmando a agressão.

Denunciado com base no artigo 254-A, parágrafo 3º onde destaca que se a agressão for praticada contra árbitros, o jogador foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar com a pena mínima prevista no artigo com 180 dias de suspensão.

Após o resultado, o Corinthians recorreu e teve o pedido de efeito suspensivo acatado para que o atleta pudesse atuar até que o caso fosse decidido no Pleno.

Em última instância, o advogado João Zanforlin reexibiu a prova de vídeo e destacou que o árbitro foi orientado a realizar o adendo.

“Orientado, o árbitro fez um adendo para dar suporte a denúncia da Procuradoria. Existe uma questão processual intransponível. O árbitro não narrou nada e depois quando foi orientado ele disse que foi agredido. Esse árbitro sofre o esbarrão, interpreta como lance normal, segue o jogo e pressionado aparece o relatório complementar”, disse Zanforlin, que pediu a absolvição do jogador.

Com votos divergentes, quatro dos seis auditores presentes desclassificaram a denúncia para conduta contrária à disciplina e ética desportiva (artigo 258 do CBJD). Os auditores Décio Neyhaus e Miguel Cançado aplicaram a suspensão por três jogos, contra o auditor Paulo César Salomão Filho que aplicava quatro e o relator Gabriel Marciliano Júnior que suspendia o atleta por um jogo.

A decisão entra em vigor 24h após o Pleno proferir o resultado, feito que o atacante em condição de jogo na partida desta quinta (11/09) contra o Atlético/MG na Arena Corinthians.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.