![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-87.png)
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-88.png)
Picuiense 2×6 Treze, nesta quarta-feira (12), às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo tem validade pela segunda rodada do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2025.
A marcha do placar começou logo aos dez minutos do primeiro tempo, com a Picuiense surpreendendo, fazendo 1 a 0, através do atacante Juninho Picuí.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-90.png)
Dois minutos depois, o Treze conseguiu o empate com gol do atacante Rafael Ibiapino, aproveitando uma sobra de bola do goleiro adversário.
Com este gol, a expectativa dos torcedores era que o Treze encontrasse o espaço para comandar as ações. Mas aconteceu o inverso. A Picuiense chegou ao segundo gol aos 31 minutos, com o gol de Kaike, em jogada espetacular de bicicleta.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-91.png)
A pressão da torcida deixava o time alvinegro apavorado e fica difícil para controlar as ações. Mas, o Treze ainda conseguiu o gol de empate aos 45 minutos, ainda na primeira etapa, com gol do volante Lincoln, fazendo 2 a 2, placar do primeiro tempo.
O Treze conseguiu marcar o gol da visada, aos oito minutos do segundo tempo, mais uma vez através do atacante Rafael Ipiapino, fazendo 3 a 2.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-93.png)
Após conseguir sair do sufoco, o time do Treze passou a trabalhar melhor a bola, abrindo os espaços nas jogadas ofensivas e não demorou para consolidar a vantagem.
O quarto gol do time alvinegro foi marcado pelo meia Dione Ribas, acertando um chute forte de perna esquerda, aos 31 minutos da etapa final.
O Treze chegou ao quinto gol aos 35 minutos, através do atacante Jeam que acabara de entrar na partida. Ele aproveitou uma bola que bateu na defesa. Jeam pegou a sobra e mandou para o fundo da rede, fazendo 5 a 2.
O próprio Jeam ainda marcou mais um gol, cobrando pênalti aos 41 minutos do segundo tempo. Foi o próprio Jeam sofreu a falta máxima e garantiu o placar final de 6 a 2, para o Treze.
Ficha Técnica
Treze – Igor Rayan, Van (Guilherme Lucena), Marcelo Sousa, Tiago Barbosa e Arthurzinho (Matheus Maranguape);Juninho, Lincoln (Pedro Henrique depois Karl) e Dione; Pedro Rodrigues, Rafael Ibiapino (Jeam) e Luã Lúcio. Técnico: Marcelo Martelotte
Picuiense – Juci, William Sorriso, Erick Alagoano, Gabriel Andrade e Pedrinho; Breno (Luanderson), Fabrício, Jackson e Kaike (Junior Dinossauro); Allan e Juninho Picuí. Técnico: Robinho Silva
Árbitro – Wesley Gabriel
Assistentes – Gleydson Francisco e Rogério Carlos
Gols – Juninho Picuí (P) aos 10min, Rafael Ibiapino (T) aos 12min, Kaike (P) aos 31min, Lincoln (T) aos 45min do 1ºT; Rafael Ibiapino (T) aos 8min, Dione (T) aos 31min, Jeam (T) aos 35min do 2ºT
Cartão amarelo – Kaike, Breno, Erick Alagoano, Juci, William Sorriso, Allan, Jackson (P); Pedro Rodrigues, Karl (T)
Cartão vermelho- Juninho Picuí (P), Tiago Barbosa (T)
Desfalques:
Os atacantes Jefinho e Wandson e os zagueiros Renan Diniz e Gomes desfalcam o Galo na partida desta quarta-feira contra a Picuiense.
Jefinho, se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial (grau 2), assim como o zagueiro Renan Diniz. Estima-se que o atacante volte a treinar em cerca de 3 semanas. Já Renan, é previsto que fique fora cerca de 4 semanas.
Wandson, sofreu uma lesão muscular no adutor esquerdo antes da partida contra o Pombal. O Departamento Médico do Treze agora aguarda os exames de imagem para fechar o diagnóstico e o tempo de recuperação do jogador.
O zagueiro Gomes também fica de fora da partida, pois está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Pombal.
Fotos – Daniel Vieira
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)