Dois dias de muito enduro na cidade capixaba de Aracruz, nesse fim de semana, dias 20 e 21. O município recebeu as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Cerca de 250 pilotos participaram da prova, que de acordo com o diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Brandão, foi muito boa. “A prova foi simplesmente fantástica, muitíssimo bem organizada, talvez a melhor do ano até o momento. Superou todas as nossas expectativas”, ressalta o diretor.
Os pilotos ainda fizeram um documento para ser entregue ao organizador da prova para melhoras em etapas futuras. “É muito bom este ‘feed back’, é muito importante, pois estas informações muitas vezes não chegam aos organizadores que realmente fazem as coisas acontecerem”, destaca Maurício.
Na categoria E1, Rômulo Bottrel mais uma vez confirmou o favoritismo e chegou à frente dos adversários abrindo ainda mais a vantagem na liderança. “A vantagem ficou bem grande e estou confortável na briga pelo título. Espero conseguir confirmar a taça nas próximas etapas em Erechim”, relatou o piloto por meio de assessoria. A prova em Erachim-RS será dias 12 e 13 de outubro.
O companheiro de equipe de Bottrel, Rigor Rico também venceu os dois dias de disputa, e segue líder do Campeonato. “Conseguimos a liderança isolada e estou feliz da vida. Foi um ótimo evento, ficamos contentes pela estrutura oferecida pela organização e deu tudo certo nas provas”, concluiu Rigor por meio de assessoria.
Na Over 35, Sandro Hoffmann também segue firme na liderança, com mais uma vitória no fim de semana. Na Over 45, quem se deu bem foi Evandro Simonassi que ganhou nos dois dias. Jean Pierre ficou em terceiro no primeiro dia e em quarto no segundo, mas segue na liderança do Brasileiro.
Ronald Santi fez uma boa prova e também se mantém líder do Campeonato pela Nacional. No primeiro dia terminou na primeira colocação, e em segundo no domingo. Na Estreantes, Darso Salesio Loch segue no mesmo ritmo, na liderança. A diferença é que ficou em segundo no sábado e em primeiro no domingo.
A cidade de Anápolis (GO) recebeu nesse fim de semana, 20 e 21, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A prova ainda foi válida pela 1ª etapa do Campeonato Estadual da Modalidade.
Lucas Basso voltou a vencer na categoria VX1. São três vitórias até agora na competição. Com o resultado, o piloto somou 75 pontos na classificação geral da competição e lidera o Brasileiro de Velocross.
“Foi muito bom esse final de semana em Anápolis. Estava muito calor e poeira e consegui vencer a VX1 e fiquei em 3º na VX2”, ressalta o piloto.
Na VX2, Marcelo Maziero subiu no lugar mais alto do pódio. Essa já é a segunda vitória do piloto nesta temporada na categoria. Mateus Basso ficou em segundo, seguido pelo irmão Lucas Basso.
Regio Antonio venceu na Força Livre Nacional. Leandro Matos Lemos chegou em primeiro na 230. Na VX3 Especial deu Fabiano Ribeiro, enquanto Alessandro Silva levou a vitória na VX3 Nacional. Já na VX4 Nacional, Elder Piroli saiu da prova com a vitória e Fernando Sanches conquistou a primeira colocação na VX4.
A 3ª etapa foi realizada pela Prefeitura de Anápolis, organizada pelo Pakito’s Eventos Esportivos, com supervisão da FMG e CBM. Teve apoio da Podio Projetos Esportivos, Mobil, Jaraguá Moto Clube, ASW Racing, Oficina Moto Mano, MX Moto Parts e Rapozão Racing.
VX1:
1º – LUCAS BASSO
2º – MARCELO MAZIERO
3º – MATEUS BASSO
4º – LEANDRO MATOS LEMOS
5º – FABIANO RIBEIRO
VX2:
1º – MARCELO MAZIERO
2º – MATEUS BASSO
3º – LUCAS BASSO
4º- LEANDRO MATOS LEMOS
5º – REGIO ANTONIO DA COSTA
FLN:
1º – REGIO ANTONIO DA COSTA FILHO
2º – IAGO MORAES SGORLA
3º- RAFAEL PEREIRA DOS SANTOS
4º- RODRIGO MENDES DE DEUS
5º- SEBASTIAO PEREIRA SOUSA
Nacional 230:
1º – LEANDRO MATOS LEMOS
2º – JORDAN PRADE MARTINI
3º- IAGO MORAES SGORLA
4º – JOSE CARLOS DE ASSIS ALVES
5º- VANDERLEI FONSECA
VX3 Especial:
1º – FABIANO RIBEIRO
2º – GIOVANI PICK
3º – FERNANDO SANCHES BERWANGER
4º – MARCELO PIRES PAIVA
5º- MAIARA BASSO
VX3 Nacional:
1º- ALESSANDRO SILVA DE OLIVEIRA
2º – ELDER PIROLI
3º- MARCO AURELIO FARIAS
4º – AILTON SILVA MESSIAS
5º – CLAUDIO PAULINO
VX4:
1º- FERNANDO SANCHES BERWANGER
2º- GIOVANI PICK
3º- JOAO BATISTA FILHO
4º- IVON EBER GONCALVES DO NASCIMENTO
5º – ROBERTO BOETTCHER
VX4 Nacional:
1º – ELDER PIROLI
2º- MARCO AURELIO FARIAS
3º – EUSTAQUIO MIRANDA DA SILVA
4º – LUIS FERNANDO MARQUES