A convocação do técnico da seleção brasileira Dunga feita na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, seria apenas mais uma entre tantas outras. Seria. Não para o pessoense Douglas Santos e o campinense Hulk, os primeiros paraibanos a ter a oportunidade de atuar juntos no selecionado canarinho.
“Surpreendente. Ser convocado hoje é um motivo de muita alegria. Só tenho que agradecer a Deus. Tudo é fruto de um trabalho feito desde o Náutico e hoje Deus me corou com esta convocação para seleção principal”, disse Douglas, em contato com a reportagem.
O camisa 6 do Galo Mineiro também vibrou com a chance de atuar ao lado de um conterrâneo, o atacante Hulk, do Zenit, da Rússia. “Já tiver o prazer de conhecê-lo e agora será um momento de muita felicidade pra mim e ele”, completou.
Criado no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa, Douglas foi revelado pelo Náutico/PE, e tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, como a sub-21. Antes de se transferir para o Atlético, onde já conquistou a Copa do Brasil de 2014, o paraibano defendeu a Udinese da Itália.
