Primeiros paraibanos a terem a oportunidade de atuar juntos - SóEsporte
Futebol

Primeiros paraibanos a terem a oportunidade de atuar juntos

A convocação do técnico da seleção brasileira Dunga feita na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, seria apenas mais uma entre tantas outras. Seria. Não para o pessoense Douglas Santos e o campinense Hulk, os primeiros paraibanos a ter a oportunidade de atuar juntos no selecionado canarinho.

Douglas atendeu, com exclusividade, a equipe do site do Jornal Correio da Paraíba. Para o lateral esquerdo a convocação é ainda mais significativa. Será a primeira oportunidade do jovem jogador de 21 anos de defender a seleção principal. O chamado é para os amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica, nos dias 5 e 8 de setembro.Na concentração de seu time, o Atlético Mineiro, que enfrenta logo mais à noite o Grêmio, em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, Douglas Santos revelou ter sido pego de surpreso com a notícia.

“Surpreendente. Ser convocado hoje é um motivo de muita alegria. Só tenho que agradecer a Deus. Tudo é fruto de um trabalho feito desde o Náutico e hoje Deus me corou com esta convocação para seleção principal”, disse Douglas, em contato com a reportagem.

O camisa 6 do Galo Mineiro também vibrou com a chance de atuar ao lado de um conterrâneo, o atacante Hulk, do Zenit, da Rússia. “Já tiver o prazer de conhecê-lo e agora será um momento de muita felicidade pra mim e ele”, completou.

Criado no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa, Douglas foi revelado pelo Náutico/PE, e tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, como a sub-21. Antes de se transferir para o Atlético, onde já conquistou a Copa do Brasil de 2014, o paraibano defendeu a Udinese da Itália.

Maurílio Júnior
jornalcorreio
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.