O atacante Pingo, que já atuou no Guarani de Santa Rita, Treze de Campina Grande e CSP de João Pessoa, marcou um gols gols do Ceará que venceu o ASA po 3 a 0. Mas, o time cearense perdeu a classificação nos pênaltis.
Sete partidas movimentaram a quarta-feira pela Copa do Brasil, com uma equipe avançando de fase. Em Fortaleza, o ASA passou pelo Ceará nos pênaltis. Santos, ABC, Paysandu e Luverdense venceram e têm vantagem nos confrontos de volta.
No Presidente Vargas, um jogo emocionante. Com gols de Rafael Vaz, Pingo e Mota, o Ceará fez 3 a 0, devolveu o placar da partida de ida e levou o confronto com o ASA para os pênaltis. Mas quem passou foi o ASA, com 4 a 3 nas penalidades.
Em Joinville, o Santos venceu o time da casa por 1 a 0, com Durval balançando a rede. Em Mato Grosso do Sul, o Naviraiense recebeu o Paysandu e foi derrotado também por 1 a 0, gol de Rafael Oliveira.
Em Natal, Jean Carioca e Rodrigo Silva marcaram, e o ABC fez 2 a 0 no Sport. Em Mato Grosso, com gols de Tozim e Marcelo Maciel, o Luverdense bateu o Bahia pelo mesmo placar.
Nas partidas do início noite, tudo igual. Em Sergipe, Confiança e Fortaleza ficaram no 1 a 1, com Jaílson abrindo o placar para os visitantes, e Wallace empatando. No Paraná, Arapongas e Figueirense não saíram do 0 a 0.
Nesta quinta-feira, dois jogos encerram a rodada. O Bragantino recebe a Ponte Preta, e América/RN e Atlético/PR se enfrentam em Natal.
Confira todos os jogos desta quarta-feira
Ceará (0) 3 x 0 (3) ASA
Joinville 0 x 1 Santos
ABC 2 x 0 Sport
Naviraiense/MS 0 x 1 Paysandu
Luverdense/MT 2 x 0 Bahia
Confiança/SE 1 x 1 Fortaleza
Arapongas/PR 0 x 0 Figueirense