Está tudo igual no duelo das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil) entre São Paulo e Pinheiros. Nesta segunda-feira (1º), a equipe pinheirense venceu o Basquete Tricolor no ginásio Henrique Villaboim por 115 a 107 no segundo jogo da série melhor de cinco. Com isso, conquistou sua primeira vitória sobre o rival na história da Liga Nacional.
“O desempenho individual depende muito do coletivo. Hoje, todo mundo ajudou todo mundo e isso faz toda diferença. A torcida também ajudou bastante. Agora é descansar, trabalhar mais e quarta-feira estamos aí de novo”, analisou dessa forma Dikembe, pivô do Pinheiros.
Dikembe se destacou na partida marcando 26 pontos, terminando como cestinha do confronto. Além disso, Felipe Sandoval Ruivo também contribuiu para vitória com o duplo duplo (24 pontos e 10 assistências). Assim como Penteado, Munford e Amardi, que pontuaram casa dos dois dígitos, ajudaram a equipe pinheirense alcançar sua maior pontuação na temporada.
Com o resultado desta segunda-feira e a vitória do São Paulo no jogo 1, a série das quartas de final do NBB está empatada em 1-1. A próxima partida entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira (3), novamente no Henrique Villaboim. O duelo começa às 21h.