PM e MP cancelam festa de torcida do Botafogo - SóEsporte
Futebol

PM e MP cancelam festa de torcida do Botafogo

 

Foto – divulgação da operação

A Polícia Militar e Ministério Público cancelam festa irregular de torcida organizada na capital. Segundo relato dos órgãos que fizeram operação, foram encontradas drogas e presenças de meninas de menor idade juntos com homens e mulheres.

OPERAÇÃO NÔMADE

Coordenação: TC M. LIMA.
Horário: 19h00min à 01h00min.
Local: Cruz das Armas.

Orgãos envolvidos:

-1º BPM.
– BOPE (Gate, Choque e Canil).
– COINT.
– BPAmb.
– BPTRan.
– Ministério Público.
– Sudema.
– Semob.

Material apreendido:

– Cocaína
– Crack
– Maconha
– Lolo
– Automóveis (carros e motocicletas)

Acusado(s):

– Gerlandeson da Silva Oliveira, 21 anos, conduzido ao Sistema Penitenciário, usando tornozeleira eletrônica fora das condicionantes.
– Geallyson da Silva Oliveira – 18 anos
– Yago Lucas Guilabel de Medeiros – 22 anos
– Claudio Gabriel Barbosa de Assunção Farias – 29 anos

Relato:

Que após tomar conhecimento, através da Coordenadoria de Inteligência da PMPB, de que uma torcida organizada do Botafogo PB, conhecida por “Fúria Independente”, iria promover um evento no Bairro de Cruz das Armas, a Polícia Militar organizou uma operação integrada para coibir a prática de ilícitos no local, sendo possível identificar menores em situação de risco pela ingestão de bebidas alcoólicas, pessoas portando drogas ilícitas e diversos veículos praticando infrações de trânsito em frente ao estabelecimento. Fatos que levaram o Ministério público a embargar o referido evento, notificando proprietário da casa e promotora do evento.

Desfecho/Ações:

– Evento parado às 20h30min;
– 158 homens abordados;
– 64 mulheres abordadas;
– 32 menores do sexo masculino e 20 menores do sexo feminino abordados e apresentados ao Ministério Público e consequentemente ao Conselho Tutelar;
– 43 consultas nominais realizadas via CIOP;
– Proprietário e promotora do evento notificados pelo MP pela presença de menores no local;
– Festa embargada pelo MP;
– 1 indivíduo conduzido para Penitenciária de Segurança Média (tornozeleira eletrônica – Arr155);
– 3 indivíduos conduzidos para Central de Flagrantes (drogas – tco)
– Aprendidos crack, cocaína, maconha e loló em pouca quantidade abandonados pelo estabelecimento e terrenos vizinhos;
– 1 veículo recolhido pelo BPTran ao Detran-PB;
– 1 veículo recolhido a Central de Flagrantes (droga);
– 3 notificações de trânsito lavradas pelo BPTran;
– 3 veículos recolhidos pela Semob (estacionados na calçada);
– 6 motocicletas recolhidas pela Semob (estacionadas na calçada);
– 33 automóveis (carros e motos) notificados pela Semob (estacionados na calçada)
– Evento cancelado;
– As ações se estenderam até 00h30min;

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.