Dois dos principais clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Santa Cruz se enfrentam às 16h (de Brasília) deste sábado, no Mangueirão, visando o G-4 do Grupo A da terceira divisão nacional. Na sexta e sétima colocação, com 15 pontos, respectivamente, Santa e Papão sabem que uma vitória podem os colocar de vez na briga pela classificação à segunda fase da competição.
Para isso, porém, as equipes terão que reverter os resultados ruins obtidos nas últimas partidas. Enquanto o Santa não vence há três partidas, o Paysandu já acumula quatro jogos sem vitória. Além de tirar as equipes da zona de classificação para a segunda rodada, a série de tropeços incomoda os atletas das duas equipes.
“No momento que estamos vivendo, não dá para pensar em empate. Só em vitória”, afirmou o lateral-direito Diogo Douglas, no embarque do Santa Cruz para Belém. “Queremos voltar de Belém e trazer felicidade aos torcedores. Podem nos esperar no aeroporto”, garante.
Já o técnico Zé Teodoro, que balança no cargo, analisa o empate no Mangueirão como um bom resultado. “Vamos em busca da vitória. Mas não podemos fugir do pensamento de trazer um ponto de lá”, confessa. O Santa ainda não venceu fora de casa na competição.
Do lado do Papão, o recém-contratado Alex Gaibú, que fará a sua estreia com a camisa do clube, acredita que o atual momento do Santa, que viveu clima de instabilidade com o atraso de salários e a iminente demissão de Zé Teodoro, não deixará a partida deste sábado mais fácil.
“Eu acompanhei muito o Santa Cruz e sei que lá eles estão com problemas como salários atrasados e pressão da torcida. Mas é um time que tem muita qualidade e nós sabemos que não vamos ter moleza. Temos que ralar muito para conseguir a vitória”, analisa.
Confrontos diretos agitam Grupo B
Se no Grupo A Paysandu e Santa Cruz duelam para entrar no G-4, quatro times brigam para se manter na zona de classificação à segunda fase no Grupo B. Primeiro colocado, com 21 pontos, o Duque de Caxias recebe o Vila Nova, dono do quarto posto, com 18. Já o vice-líder Macaé, com os mesmos 21, enfrenta o terceiro colocado Chapecoense, com dois pontos a menos, no Moacyrzão, em Macaé.
Quem pode se dar bem com os confrontos diretos é o Oeste. Na quinta colocação, com os mesmos 18 pontos do Vila Nova – perde apenas no saldo de gols -, a equipe de Itápolis entra no G-4 em caso de vitória sobre o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em partida programada para as 16h (de Brasília) deste sábado, mesmo horário dos confrontos que agitam os primeiros colocados da tabela.
Confira os jogos da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro (horários de Brasília):
Grupo A:
22/09 – Paysandu x Santa Cruz – 16h
23/09 – Icasa x Luverdense – 16h
23/09 – Salgueiro x Fortaleza – 16h
23/09 – Cuiabá x Treze-PB – 16h
23/09 – Guarany de Sobral x Águia – 16h30
Grupo B:
22/09 – Santo André x Madureira – 15h30
22/09 – Brasiliense x Oeste – 16h
22/09 – Macaé x Chapecoense – 16h
22/09 – Duque de Caxias x Vila Nova – 16h
23/09 – Caxias x Tupi – 15h30
soesporte/gazeta
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)