Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano 2012 o Campinense venceu o Paraíba no estádio “O Amigão”.
Logo aos cinco minutos de partida a Raposa mostrou a que veio e, em uma ótima invertida de Warley, o atacante Potita recebeu a bola, driblou o goleiro e abiu o marcador. Aos dez minutos, em cobrança de falta Potita mais uma vez recebeu a bola e colocou no fundo da rede. Seria o segundo gol do Campinense em dez minutos de jogo, porém o juiz alegou que o jogador cartola havia utilizado a mão para finalizar e anulou a jogada.
De acordo com o site do clube rubronengro, aos doze minutos Madson, camisa onze do Paraíba invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Sérvulo, empatando o jogo. A partida seguiu com boas chances para ambos os lados, mas teve o primeiro tempo finalizado em um a um.
Para o segundo tempo o Campinense volta com a mesma formação que encerrou a primeira etapa, mas a palestra do técnico Freitas Nascimento no vestiário parece ter dado um novo ânimo para a equipe Raposeira.
O Campinense volta pressionando a equipe de Cajazeiras e aos dez minutos de partida Warley recebe a bola e mais uma vez ele, Potita, recebe dentro da grande área e com a calma de um artilheiro nato marca seu segundo gol na partida.
A Raposa continua jogando pra cima e logo em seguida, depois de três cruzamentos consecutivos, o zagueiro Breno consegue encontrar Luciano Totó que cabeceia no chão sem chances para o goleiro Bel.
Ao final da partida o Paraíba ainda tentou esboçar uma reação mas já era tarde e a partida já tinha números finais, com o Campinense vencendo pelo placar de três a um e se mantendo bem na liderança.
O próximo compromisso da Raposa será contra o rival neste domingo, 26/02, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano 2012. Os jogadores do Campinense terão uma manhã de descanso nessa sexta-feira e voltam as atividades no período da tarde no Renatão para um treinamento regenerativo.
Ficha técnica
Estádio “O Amigão” – Campina Grande
Quarta rodada Campeonato Paraibano 2012 – Campinense 3 x 1 Paraíba
Arbitragem: Josimarques Domingues (FPF – Cabedelo)
Auxiliares: Kilden Tadeu (CBF – Patos) e Jocival Abrantes (FPF – Sousa)
Campinense: Sérvulo, Rogério Rios, Breno, Mendonça e Renatinho (Emerson Paraíba); Luciano Totó (Dio), Rhuan, Claudemir e Adriano Felício; Potita (Marquinhos Marabá) e Warley.
Técnico: Freitas Nascimento
Paraíba: Bel, Emerson, Geovanini, Tony Belém e Paulinho; Iarley, Junior Kiboa, Eraldo e Madson (Bruno Recife); Cristiano (Tony) e Danúbio.
Técnico: Pedrinho Albuquerque
Cartões amarelos: Potita para o Campinense; Eraldo e Toni Belém para o Paraíba
Gols: Potita (2) e Luciano Totó para o Campinense; Madson para o Paraíba
Público pagante: 1.591
Público não pagante: 125
Público total: 1.716
Renda: R$ 12.970
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)