Poupado pela Argentina, Messi não tem presença assegurada nas quartas da Copa América - SóEsporte
Futebol

Poupado pela Argentina, Messi não tem presença assegurada nas quartas da Copa América

Poupado pela Argentina, Messi não tem presença assegurada nas quartas da Copa América

A Argentina venceu as três partidas da fase de grupos, mas não contou com Lionel Messi na vitória por 2 a 0 deste sábado, contra o Peru. O jogador foi poupado e ainda não tem presença assegurada nas quartas da Copa América.

Messi sentiu um desconforto muscular na partida contra o Chile, na segunda rodada, e ficou no banco contra o Peru durante toda a partida.

Na entrevista coletiva após a partida, Walter Samuel, auxiliar de Scaloni, disse que a comissão avaliará a situação de Messi no dia a dia, até quinta-feira, quando a Argentina enfrentará o segundo colocado do Grupo B.

— Messi estava no vestiário. A situação está melhorando. São apenas alguns dias, é prematuro falar. Queremos ouvi-lo, ir dia a dia, conversar com o médico. Veremos o que ele tem, falaremos com os doutores. O período de jogo foi curto entre os últimos dois jogos. Até quinta-feira teremos mais tempo.— disse Samuel sobre o craque argentino.

Estreia na Copa América

Até aqui, Messi não balançou as redes. A estreia do craque ficou marcada pelos gols perdidos do camisa 10. Ele deu uma assistência, no fim do jogo, no gol de Lautaro Martínez, mas perdeu duas chances incríveis.

A primeira foi aos 19 minutos do segundo tempo. Quando o jogo já estava 1 a 0 para a Argentina, Dibu Martínez lançou Messi do campo de defesa, após um escanteio para o Canadá. O camisa 10 finalizou, mas parou em Crépeau. No rebote, o craque argentino deu um lindo drible no goleiro e no defensor, deu uma cavadinha, mas Cornelius evitou o gol.

Em outro contra-ataque da Argentina, Lisandro Martínez deu um chutão para frente, e Messi saiu cara a cara outra vez com o goleiro canadense, mas a cavadinha do argentino foi para fora. A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0, na abertura da Copa América.

Contra o Chile, na segunda partida da Argentina, Messi participou do gol da vitória da atual campeã do mundo. Ele cobrou escanteio e quase marcou um gol-olímpico, mas Bravo evitou com uma boa defesa. No escanteio seguinte, Messi cobrou, a bola sobrou para Lautaro Martínez, que fez o gol da vitória. 

A Argentina volta a campo na quinta-feira, às 22h, em Houston. O adversário será o segundo colocado do Grupo B, que conta com Venezuela, Equador, México e Jamaica. O confronto será definido neste domingo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.