Em visita a João Pessoa, nos dias 10 e 11, o presidente Carlos Nunes, da Confederação Brasileira de Basketball/CBB, teceu comentários de elogios sobre a gestão da diretoria da Federação Paraibana de Basketball/FPB. “Realmente estamos satisfeitos com o trabalho da Paraíba, seu modelo de gestão e estamos copiando para que possamos implementar em outros centros”, comentou o presidente da CBB.
Para o presidente Ricardo Prado, da FPB, “é gratificante ouvir os elogios, mas credito a minha diretoria, técnicos, atletas e patrocinadores, pois sem eles não teriamos condições de resolver todos os problemas. Realmente agora existe uma Federação totalmente saneada e com condições de crescer ainda mais”, enfatizou. Vários assuntos foram debatidos na rápida visita do presidente Carlos Nunes.
Futuro da CBB – O presidente da FPB assinou um documento apoiando a formação da chapa do atual presidente da CBB para a reeleição. “Assinamos, mas a nova diretoria da nossa entidade é que deverá decidir o voto para presidente da CBB, pois encerro meu mandato em dezembro e as eleições serão em março”, explicou Ricardo Prado.
Visita a Sede – Também aconteceu uma visita a sede da FPB, situada na avenida D.Pedro II, juntamente com o vice-presidente, o professor Eduardo Schafer (Dudu). O presidente da CBB ficou impressionado com a estrutura, organização e acervo. “É um grande patrimônio pois atende as expectativas para que a entidade funcione com tranquilidade”, falou.
Faculdade Maurício de Nassau – Outra visita importante foi na Faculdade Maurício de Nassau, recebido pelo diretor, professor Valter Cortez e a professor Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física. O objetivo foi conhecer a parceria existente entre Faculdade e a Federação, além da perspectiva de criação de um Centro de Treinamento em condições de atender eventos nacionais e internacionais. “Já existe uma parceria Faculdade e Federação, mais estamos encaminhando um projeto para a efetivação de um Centro de Treinamento, que seria bom para ambas as partes”, explicou o professor Valter Cortez.
Imprensa – Finalizando, o presidente Carlos Nunes foi a Rede Paraíba de Comunicações e Rádio CBN, onde participou do programa esportivo debatendo com os jornalistas Ronaldo Belarmino, Bruno, Expedito e Philipe Caldas. “Foi um momento em colocamos a real situação do basquete local e nacional. Fico feliz pelo respeito que a imprensa nos tratou, demonstrando que nossa modalidade tem muito para desenvolver neste ciclo olímpico”, conclui o presidente Carlos Nunes.
FBB
