O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, vai acompanhar a delegação do Remo em João Pessoa no próximo final de semana, quando a equipe azulina irá enfrentar o Botafogo da Paraíba no domingo, 24, no Estádio Almeidão, pelo Brasileirão da Série C.
De acordo com a assessoria da Federação Paraense de Futebol, o presidente Ricardo Gluck Paul contou ainda que, junto com Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi criado um grupo de trabalho com membros das duas Federações para alinhar o esquema de segurança que será feito para este período em que o Remo estará em João Pessoa.
A ida do mandatário paraense até João Pessoa é por conta do clima de decisão que está sendo criado em torno da partida. Pelas redes sociais, desde a última segunda-feira, torcedores do Botafogo da Paraíba começaram a divulgar as provocações que estão sendo preparadas para receber o atual treinador do Remo, Gerson Gusmão, e alguns atletas azulinos durante o jogo.
O “clima de guerra” é motivado pela recente briga entre as diretorias de Remo e Botafogo. Em abril, o Leão foi até João Pessoa tirar o meio-campista Anderson Paraíba do Belo. Depois, em junho, foi a vez do técnico Gerson Gusmão deixar o clube paraibano em direção do Estádio Banpará Baenão. Em entrevista ao site da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul disse que sua ida com a delegação do Remo é para garantir “tranquilidade e segurança” ao clube.
“É um dever da Federação Paraense estar ao lado dos seus filiados em quaisquer circunstâncias. Conversei com o presidente (do Remo) Fábio Bentes e ratifiquei que não mediremos esforços para garantir que o Clube do Remo tenha toda tranquilidade e segurança para desenvolver seu trabalho em busca da classificação. João Pessoa é uma das cidades mais lindas do Brasil e seu povo sempre se mostrou acolhedor e respeitoso com os clubes paraenses e tenha certeza que desta vez não será diferente”, disse.