Presidente diz que Sport foi punido por ser do Nordeste: "Apenas por conta do CEP" - SóEsporte
Futebol

Presidente diz que Sport foi punido por ser do Nordeste: “Apenas por conta do CEP”

foto/Rafael Vieira

Presidente diz que Sport foi punido por ser do Nordeste: “Apenas por conta do CEP”

O presidente do Sport, Yuri Romão, atribuiu a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube pernambucano à origem regional. Nas palavras do dirigente, “estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP.”

O órgão desportivo deferiu pedido da procuradoria, na tarde desta sexta-feira, determinando que o Sport deverá atuar com portões fechados e sem sua torcida como visitante (exceto para jogos pelo Estadual).

“Tudo aquilo que estava ao nosso alcance foi feito. Por isso que, mais uma vez, reitero que essa decisão não é razoável, deixar um ar de arbitrariedade, ou, pior, estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP. Porque que eu digo isso?”

Yuri Romão citou vários casos recentes de violência em estádios de futebol e que não tiveram punição. Ele falou sobre situações vividas por Bahia, Grêmio, Flamengo e Botafogo.

  • Em casos recentes, dois, três anos, o caso do Internacional, onde o atleta Nico Hernandez foi atingido por pedras. O caso do Grêmio que, ao chegar no Beira Rio, teve o seu ônibus apedrejado. Tivemos o caso semelhante do Bahia, em que o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por uma bomba.

E continuou listando.

  • Tivemos o caso do Flamengo contra o Atlético-MG, onde tivemos caso semelhante e que foi absolvido. O Botafogo, o Fluminense ao chegar Nilton Santos teve seu ônibus também apedrejado. Então porque somente o Sport é punido? – questionou Romão.

Yuri Romão criticou a decisão do STJD a que chamou de “arbitrária”.

  • O episódio não se deu na chegada. Foi na saída distante do estádio em uma rodovia federal. Tem alguma coisa errada nisso. Nós não podemos baixar a cabeça diante de uma decisão que, mais uma vez, repito, não é razoável e acho, inclusive, que é arbitrária.

Por fim, o presidente do Sport disse que o clube já está tomando providências para buscar reverter a punição pelo meios legais.

  • Colocados esses fatos, a gente chega à conclusão de que o Sport não pode ser penalizado por um problema de segurança pública, que não ocorre somente em nosso Estado, mas no Brasil todo. E, mesmo assim, só o Sport está sendo punido. Diante disso, nós não baixaremos a cabeça. Enfrentaremos nos meios legais para tentar reverter essa decisão. Não podemos ser penalizados por algo que não é da nossa competência.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.